Poder Judiciário/Corregedoria/Mídias/Notícias

Vara da Infância mantém parceria com PMMA

03/04/2023
Valquíria Santana

O juiz da 1ª Vara da Infância e Juventude de São Luís, José Américo Abreu Costa, realizou visita institucional ao Comando Geral da Polícia Militar no Maranhão para fortalecimento de parcerias nas ações de proteção a crianças e adolescentes. A unidade judiciária tem uma parceria de 17 anos com a PMMA, “com ótimos resultados para a sociedade maranhense. A proteção de crianças e adolescentes é dever de toda sociedade, por determinação constitucional, sendo necessária uma ação institucional conjunta”, afirmou o magistrado.

A equipe foi recebida pelo comandante geral, coronel Emerson Bezerra, acompanhado do assistente coronel Carlos Frank. Durante a visita, foram discutidas estratégias para realização de atividades e diligências de proteção integral, além de ações preventivas como palestras e cursos na área da infância e juventude.

Participaram da visita, na última sexta-feira (31), também o secretário judicial 1ª Vara da Infância e Juventude, Kassio Rogério Moraes Ribeiro, e o coordenador dos comissários da Infância, Luís Sérgio Duarte. “Saímos da reunião com ótimas perspectivas de intensificar um trabalho cada vez mais eficiente de proteção de crianças e adolescentes em São Luís”, acrescentou o juiz.

Entre as ações desenvolvidas em parceria com a Polícia Militar estão as atividades de fiscalização realizadas pelos comissários da Divisão de Proteção Integral (DPI) da Vara da Infância, em bares, feira e praças de espaços públicos da cidade, visando a coibir o consumo e a venda de bebidas alcoólicas para adolescentes. As blitzen ocorrem em diversas áreas da capital e conta com o suporte da PMMA.

Além das blitzen, os comissários de justiça realizam um trabalho educativo permanente junto a donos de bares e restaurantes e no comércio informal de áreas como o Centro Histórico, orientando sobre a proibição da venda de bebida alcoólica para adolescentes e a permanência desses menores nos estabelecimentos.

 

Núcleo de Comunicação do Fórum de São Luís

 

GALERIA DE FOTOS

Corregedoria

ÚLTIMAS NOTÍCIAS ver mais


NOTÍCIAS RELACIONADAS