A Secretaria Judicial Única Digital das Varas Cíveis (Sejud Cível) do Termo Judiciário da Comarca de São Luís iniciou na última segunda-feira (20) a primeira turma do curso “Gestão de Tempo”. A atividade, voltada para os servidores e servidoras da unidade, integra o cronograma de capacitações da Secretaria e tem a duração de dois dias. O curso ainda tem outras duas turmas previstas para o mês de novembro. A unidade trabalha unicamente com processos judiciais eletrônicos (PJE), dando cumprimento às ordens e demais expedientes dos juízos das 16 Varas Cíveis da capital.
A capacitação, promovida e realizada na Escola Superior da Magistratura do Estado do Maranhão (ESMAM), é ministrada pela formadora Luciana Brandão, tem como objetivo oferecer aos servidores e servidoras da Sejud Cível o aperfeiçoamento da organização e da produtividade das atividades diárias desenvolvidas na unidade.
AMBIENTE MAIS PRODUTIVO
Para o juiz coordenador da unidade, Gladiston Cutrim, “o curso reforça o compromisso de todos da Sejud Cível com a eficiência e a qualidade do serviço público”. O magistrado acrescenta que a capacitação oferece ferramentas para organizar tarefas e ampliar habilidades, além de contribuir para um ambiente de trabalho mais produtivo e colaborativo, fortalecendo a prestação jurisdicional em benefício da sociedade.
A Sejud Cível - tem 61 servidores e servidoras, entre técnicos e auxiliares judiciários, assistentes de informação e assessores de administração auxiliar, que realizam tarefas relativas a atos ordinatórios, citação, intimação e certidões, remessa e arquivamento de processos, entre outras. A unidade, localizada no 5º andar do Fórum Des. Sarney Costa (Calhau), é coordenada pelo juiz, Gladiston Cutrim, e conta com 26 estagiários e estagiárias.

Núcleo de Comunicação do Fórum Des. Sarney Costa