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Divisão Odontológica alerta servidores(as) sobre faltas e desmarcações de atendimentos

Somente este ano, quase 130 pacientes deixaram de comparecer em consultas agendadas

Publicado em 28 de Jun de 2024, 11h06. Atualizado em 28 de Jun de 2024, 11h09
Por Ascom/TJMA

A Divisão Odontológica do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) chama atenção de servidores, servidoras, magistrados e magistradas sobre o excesso de faltas e desmarcação de consultas odontológicas, comportamento que prejudica a organização dos atendimentos e a priorização de casos necessários.

De acordo com as normas internas do setor, os(as) pacientes faltosos recebem suspensão de 15 dias para a marcação de novas consultas.

Segundo levantamento da Divisão, somente em 2024, 129 pacientes desmarcaram suas consultas de forma intempestiva; 87 faltaram sem justificativa e 94 foram chamados da lista de espera.

“É fundamental lembrar que o agendamento dessas consultas é um processo que demanda tempo e dedicação da equipe responsável. Ao faltar sem justificativa ou desmarcar em cima da hora, o servidor ou servidora não apenas prejudica o andamento do serviço, como impossibilita o atendimento para outros pacientes”, pontua o chefe do setor, Rafael Silva Santos.

O setor odontológico mantém uma lista de espera, na qual é possível realizar a inclusão de pacientes, por meio do telefone (98) 2055-2290. Dessa forma, caso haja alguma desistência ou vaga disponível, o horário poderá ser realocado para outro servidor que esteja aguardando.

“A participação de todos é fundamental para o bom funcionamento do serviço. Contamos com a colaboração de todos para que possamos manter um sistema de agendamento eficiente e justo para todos os servidores”, frisa.

Agência TJMA de Notícias

asscom@tjma.jus.br

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