A Divisão Odontológica do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) chama atenção de servidores, servidoras, magistrados e magistradas sobre o excesso de faltas e desmarcação de consultas odontológicas, comportamento que prejudica a organização dos atendimentos e a priorização de casos necessários.
De acordo com as normas internas do setor, os(as) pacientes faltosos recebem suspensão de 15 dias para a marcação de novas consultas.
Segundo levantamento da Divisão, somente em 2024, 129 pacientes desmarcaram suas consultas de forma intempestiva; 87 faltaram sem justificativa e 94 foram chamados da lista de espera.
“É fundamental lembrar que o agendamento dessas consultas é um processo que demanda tempo e dedicação da equipe responsável. Ao faltar sem justificativa ou desmarcar em cima da hora, o servidor ou servidora não apenas prejudica o andamento do serviço, como impossibilita o atendimento para outros pacientes”, pontua o chefe do setor, Rafael Silva Santos.
O setor odontológico mantém uma lista de espera, na qual é possível realizar a inclusão de pacientes, por meio do telefone (98) 2055-2290. Dessa forma, caso haja alguma desistência ou vaga disponível, o horário poderá ser realocado para outro servidor que esteja aguardando.
“A participação de todos é fundamental para o bom funcionamento do serviço. Contamos com a colaboração de todos para que possamos manter um sistema de agendamento eficiente e justo para todos os servidores”, frisa.
Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br