Poder Judiciário/Mídias/Notícias

Evento de inovação com participaçao do TJMA começa nesta segunda, 1°/4

Nos dias 1, 2 e 3 de abril, São Luís sediará o Convergência, uma realização da rede Conexão Inovação Pública, Rede de Inovação pelo Maranhão (RIMA) e SEBRAE-MA

26/03/2024
Ascom/TJMA

Desta segunda-feira (1º/4), até o dia 3 de abril, São Luís sediará a segunda edição do Convergência, um dos maiores eventos de inovação no setor público, que acontece no Sebrae Multicenter - Centro de Convenções Governador Pedro Neiva de Santana (Av. Jerônimo de Albuquerque, 2876). A iniciativa é uma realização fruto da parceria entre a Conexão Inovação Pública; Rede de Inovação pelo Maranhão (RIMA) e SEBRAE-MA.

O evento é presencial, gratuito e possibilita certificado aos participantes inscritos. Para se inscrever é simples, acesse o link e preencha as informações

A programação contará com palestras, oficinas, o 1º encontro de redes de inovação no setor público, exposição de imagens criadas com inteligência artificial, cerimônia do Prêmio Conexão Inova, oficina de criação de prêmios de inovação, oficina de desafios de inovação para municípios, atividades culturais e muita conexão entre os participantes.

O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), através do Laboratório de Inovação - ToadaLab, apresentará a palestra vencedora do 2º Prêmio Convergência, com o tema "Jornada de Inovação: Desafios e Oportunidades na Gestão de Laboratórios de Inovação do Judiciário". O juiz Ferdinando Serejo, coordenador do ToadaLab, e a servidora  Luanda Santos serão os palestrantes. A apresentação ocorrerá no auditório Darcy Ribeiro, no Multicenter Sebrae, às 10:30h do dia 2 de abril.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

O EVENTO 

O Convergência é um dos maiores eventos de inovação com foco no setor público brasileiro. Seu objetivo é proporcionar um espaço de trocas de experiências e conexões entre pessoas interessadas em temas relacionados à inovação no setor  público. 

TJMA INTEGRA RIMA

Em julho de 2023, os presidentes José Luiz de Almeida (Tribunal Regional Eleitoral), Paulo Velten (representado pelo juiz Ferdinando Marco Gomes Serejo Sousa) e Francisco Carvalho (Trabalho da 16ª Região), o governador Carlos Brandão (representado pelo secretário Guilberth Garcês), o procurador-geral de justiça Eduardo Nicolau, o defensor-geral Gabriel Soares e o presidente Henrique Amaral (Academia Maranhense de Ciências) assinaram o  termo de cooperação que estabelece mecanismos de colaboração para impulsionar a cultura da inovação no exercício de atividades administrativas e no cumprimento das missões institucionais.

O ato fundando a Rede de Inovação pelo Maranhão (RIMA) aconteceu na sede do TRE-MA, presidido pelo desembargador José Luiz de Almeida, que propôs a criação da Rede, através do Laboratório de Inovação do órgão.

Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br
(98) 2055 2023

GALERIA DE FOTOS