Poder Judiciário/Mídias/Notícias

Judiciário abre inscrições para evento sobre Governança Institucional

As inscrições estão abertas pelo sistema Tutor até o dia 20/3

15/03/2024
Natasha Olenka

O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), por meio da Diretoria Geral, realiza o I Ciclo de Palestras e Oficina - “Governança Institucional no Poder Judiciário do Estado do Maranhão”. O evento ocorrerá no dia 25/3, às 9h, no auditório do Centro Administrativo do TJMA, na rua do Egito, e oferecerá certificado de 6h no total aos(às) participantes - sendo 2h referentes à palestra e 4h da participação na oficina. Os certificados serão emitidos por meio da Escola Superior da Magistratura (ESMAM).

O evento tem como público alvo magistrados (as), gestores(as), servidores(as) do TJMA. As inscrições estão abertas e devem ser realizadas no Sistema Tutor, no período de 11 a 20 de março. 

A iniciativa tem o objetivo de proporcionar conhecimentos teóricos e instrumentais a fim de sensibilizar o público quanto à importância do estabelecimento de processos de governança claramente definidos, bem como promover a disseminação de boas práticas no âmbito do Poder Judiciário maranhense. 

Ainda no evento, será possível compreender o processo de evolução das políticas de governança e gestão na administração pública; identificar processos de governança e gestão da organização, relacionando-os com os diversos modelos existentes; fornecer informações e conhecimento a fim de contribuir para a implementação e desenvolvimento da governança no TJMA. 

PALESTRA

O professor Me. Gil Pinto Loja Neto, auditor federal de finanças e controle da Controladoria Geral da União, será o palestrante do evento.

Ele também é chefe do controle interno do Ministério das Comunicações; vice-presidente do Conselho de Administração da TELEBRAS; conselheiro de Administração dos Correios;  Autoridade de Monitoramento da LAI- Lei de Acesso à Informação – Ministério de Comunicações; chefe da Unidade de Gestão da Integridade- Ministério de Comunicações; representante do Ministro das Comunicações nas Câmaras de conciliação do Tribunal de Contas da União com as empresas de telefonia; representante do Ministério de Comunicações junto a Comissão Nacional para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável; professor e palestrante em cursos de formação e aperfeiçoamento na Controladoria Geral da União- CGU. 

OFICINA

A oficina ocorrerá no dia 25/3, das 14h às 18h na ESMAM (Rua Búzios, s/n - Calhau). Essa edição será direcionada a representantes dos subsistemas da Governança e a metodologia utilizada será a exposição audiovisual e dialogada, debates em sala de aula e estudo de casos.

Agência TJMA de Notícias

asscom@tjma.jus.br

(98) 3198-4370

GALERIA DE FOTOS