Poder Judiciário/Mídias/Notícias

Audiência pública da Ouvidoria do TJMA em Timon será nesta quinta, 14/3

O evento será realizado no auditório do Fórum de Timon, localizado na rua Drª. Elizete de Oliveira Farias, s/nº, Parque Piauí

13/03/2024
Ascom/TJMA

O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), por meio da Ouvidoria Judiciária, realizará Audiência Pública na comarca de Timon nesta quinta-feira (14/03), às 17h, objetivando ouvir a população local e contribuir com o aperfeiçoamento dos serviços judiciais e cartorários prestados na comarca. O evento será realizado no auditório do Fórum de Timon, localizado na rua Drª. Elizete de Oliveira Farias, s/nº, Parque Piauí.

A ação tem objetivo de ouvir os reclames da população local, bem como aproximá-la do Judiciário. Poderão ser oferecidas reclamações, denúncias, sugestões, elogios ou pedidos de informação sobre  serviços prestados pelo Judiciário maranhenses na Justiça Comum, Juizado Especial e Serventias Extrajudiciais.

O evento será presidido pelo ouvidor do Judiciário, desembargador Tyrone José Silva, e contará com a presença do público em geral. 

As manifestações apresentadas pela população durante a audiência serão encaminhadas aos setores competentes do Judiciário. Os questionamentos serão esclarecidos em tempo hábil e o público interessado será informado sobre os resultados de suas sugestões e reclamações.

OUVIDORIA 

A Ouvidoria do TJMA  foi criada para ser um meio de comunicação permanente e direto com o cidadão, para o recebimento de sugestões, reclamações, críticas, elogios, pedidos de informação e outras manifestações. Em 2023, o órgão completou 13 anos de criação.

A Ouvidoria atua também como canal de diálogo entre o público interno (servidores(as) e magistrados(as)) e os demais setores da Justiça Estadual, abrangendo, ainda, os cartórios (serventias extrajudiciais).  

CONTATOS

A Ouvidoria do Poder Judiciário do Maranhão funciona no Fórum de São Luís, no Calhau (piso térreo).

O órgão pode ser acionado pelos telefones (98) 3194-5555 e 0800 707 1581 (Telejudiciário); por formulário eletrônico, disponível no site www.tjma.jus.br; e-mail (ouvidoria@tjma.jus.br); “Fale Conosco” da Corregedoria e da Presidência; Chat: https://www.tjma.jus.br/portal ; Telegram: https://t.me/TeletjmaBot ; ou presencialmente.

 

Agência TJMA de Notícias

asscom@tjma.jus.br

(98) 2055-2023

GALERIA DE FOTOS