Poder Judiciário/Mídias/Notícias

Juiz Júlio Praseres toma posse na 15ª Vara Cível de São Luís

A remoção foi pelo critério de merecimento

21/02/2024
Orquídea Santos

O juiz Júlio César Lima Praseres tomou posse nesta quarta-feira (21/2), na 15ª Vara Cível do Termo Judiciário de São Luís, de entrância final, por remoção, pelo critério de merecimento. A cerimônia de posse do magistrado ocorreu no Gabinete da Presidência do Tribunal de Justiça do Maranhão, com a presença do presidente em exercício, desembargador Ricardo Duailibe.

‌“Estou aqui substituindo nessa solenidade o nosso presidente, desembargador Paulo Velten, o que para mim é mais especial, porque eu tive a felicidade de conviver com o juiz Júlio Praseres na época em que estive no TRE-MA. É parceiro, um exemplo de cidadão, de marido, de família. Essa remoção é um reconhecimento dessa competência.”, comentou o desembargador Ricardo Duailibe.

A vice-presidente da Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA), Suely Feitosa, desejou boas-vindas em nome da AMMA, ao juiz Júlio Praseres. “Eu sei que o Termo  Judiciário de São Luís está fazendo uma excelente aquisição com a sua vinda e digo que você é tudo isso que já foi retratado aqui: amigo, pai, filho, esse juiz justo e maravilhoso. A  Associação deseja a você muito sucesso e que seja extremamente feliz como já foi e é em todos os lugares por onde você já passou, distribuindo Justiça e trabalhando de uma forma correta”, finalizou. 

CARREIRA

Júlio César Lima Praseres entrou na magistratura em 1988, como juiz substituto na comarca de Caxias, passou pelo Juizado de Paço do Lumiar. Foi titularizado na comarca de Estreito, passando pela de Bom Jardim, Balsas e Pinheiro. Em outubro de 2013 veio promovido para São Luís como juiz auxiliar, foi juiz auxiliar da presidência, passou por vários juizados, pelo 1º Juizado Especial Cível e Criminal do Termo Judiciário de São José de Ribamar da Comarca da Ilha de São Luís, por onde permaneceu até esta data.

“Essa remoção tem um fundamento pessoal, que é mudar a trajetória, ver o novo, ver outras experiências, analisar outros processos, sair um pouco do comodismo. No entanto, eu estava ali no Juizado do Termo Judiciário de São José de Ribamar, onde tudo está muito tranquilo, extremamente organizado, saneado há mais de quatro anos. Então, é o desafio que faz a gente viver melhor”, concluiu.

A decisão foi tomada na Sessão Administrativa do Órgão Especial, desta data. O diretor-geral do TJMA, Carlos Anderson dos Santos, realizou a leitura do termo de posse e compromisso, com a presença dos desembargadores Ronaldo Maciel, José Nilo Ribeiro e Cleones Cunha e da desembargadora Oriana Gomes, magistrados(as), assessores (as) e familiares. 

Veja mais fotos no Flickr de Ribamar Pinheiro do TJMA.


Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br
(98) 3198 4373


 

GALERIA DE FOTOS