Poder Judiciário/Mídias/Notícias

TJMA empossa desembargadoras Oriana Gomes e Márcia Chaves e desembargador José Nilo

A solenidade de posse ocorreu logo após a votação realizada na 1ª sessão plenária de 2024

25/01/2024
Orquídea Santos

O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), desembargador Paulo Velten, empossou, nesta quarta-feira (24/1), as juízas Oriana Gomes e Márcia Chaves no cargo de desembargadora, após serem promovidas por antiguidade e merecimento, respectivamente, e o magistrado José Nilo, no cargo de desembargador, pelo critério de merecimento. A posse aconteceu no Gabinete da Presidência, após as promoções aprovadas na 1ª sessão plenária realizada em 2024.

Na solenidade, o desembargador Paulo Velten, presidente do TJMA, avaliou que as magistradas e o magistrado foram promovidos por justo merecimento.

Na ocasião, a desembargadora Sônia Amaral avaliou positivamente a chegada das magistradas e do magistrado, para somar com o TJMA.

O presidente da Associação dos Magistrados do Maranhão, juiz Holídice Barros registrou que o momento é de muita satisfação. “Recebam os nossos cumprimentos, os nossos votos de que tenham uma carreira ainda mais exitosa, agora no segundo grau. Muito sucesso a todos vocês”, comentou.

A desembargadora Oriana Gomes disse que fica feliz por chegar à Corte de Justiça. “Na magistratura você tem de pensar no outro”, observou.

O desembargador José Nilo falou de sua felicidade e da honra de ter sido escolhido para ter acesso ao cargo de desembargador. “Agradeço de maneira muito especial aos desembargadores e desembargadoras, tanto aqueles que votaram em mim hoje, quanto aqueles que hoje por estarem aposentados não estavam aqui, são importantes na minha carreira. Agradeço, também, aos colegas porque cada um deles é responsável pelo meu sucesso, minha trajetória, por que aprendemos com cada um”, frisou.

A desembargadora Márcia Chaves disse que a sua vitória é toda de sua mãe, e representa a luta pelas mulheres que precisam ser reconhecidas. “Agradeço a Deus que permitiu e deu vida à minha mãe para presenciar esse momento da minha vida. E eu agradeço a todos vocês e minha mãe”, finalizou.

Os termos de compromisso e posse foram lidos pelo diretor-geral do TJMA, Carlos Anderson dos Santos. Participaram da solenidade, os desembargadores do TJMA, Froz Sobrinho (corregedor-geral da Justiça), Cleones Cunha, Lourival Serejo, Antonio Vieira Filho, Raimundo Bogéa Filho, Gervásio Protásio dos Santos, Sebastião Bonfim e Samuel Batista de Souza e as desembargadoras Nelma Sarney, Francisca Galiza e Sônia Amaral, o desembargador federal Ney de Barros Melo Filho, magistrados, magistradas, familiares, servidores e servidoras.

Veja fotos de Ribamar Pinheiro no flickr

Agência TJMA de Notícias

asscom@tjma.jus.br

(98) 3198 4373

GALERIA DE FOTOS