Poder Judiciário/Mídias/Notícias

Núcleo de Justiça Restaurativa lança 4ª edição do Boletim Informativo "Nejur Teçá"

O Boletim reúne uma série de ações concretizadas pelo Núcleo de Justiça Restaurativa do Judiciário maranhense

16/01/2024
Ascom/TJMA

O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) disponibiliza a quarta edição do Boletim “Nejur Teçá”, referente ao último trimestre de 2023. O informativo digital contém informações sobre as atividades e projetos realizados pelo Núcleo Estadual de Justiça Restaurativa (Nejur), dentre outras temáticas.

Nesta 4ª edição, referente ao período de outubro a dezembro, estão os principais eventos e projetos em desenvolvimento realizados pelo NEJUR, na seção “Nejur em Ação”. 

Já as práticas realizadas pelos Centros e Núcleos instalados em todo o estado podem ser vistos na seção “Centros e Núcleos em Foco”, ressaltando a participação na “Semana de Justiça Restaurativa 2023”. 

No “Dica Teçá” tem indicação de literatura voltada à aplicação da Justiça Restaurativa na Execução Penal e também de bibliografia maranhense sobre Justiça Restaurativa no âmbito infracional.

NEJUR TEÇÁ

A palavra Tupi-Guarani "teçá" significa "olhos atentos", sendo uma escolha significativa e simbólica, buscando criar uma conexão com a ancestralidade e, ao mesmo tempo, refletir a proposta da Justiça Restaurativa de observar atentamente, com cuidado e sensibilidade, as ações e iniciativas desenvolvidas pelo Nejur, pelos Centros de Justiça Restaurativa, comarcas e instituições parceiras.

Acesse aqui a 4ª edição do Boletim Informativo “Nejur Teçá”

Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br
(98) 3198-4370

 

GALERIA DE FOTOS

DOWNLOADS