Poder Judiciário/Mídias/Notícias

Ouvidoria do TJMA participa de Simpósio de Segurança em São Paulo

O evento aconteceu no último dia 22/11

27/11/2023
Ascom/TJMA

A Ouvidoria do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) participou, no último dia 22/11, do Simpósio de Segurança Digital (SSD) 2023, realizado em São Paulo (SP).

Do Tribunal de Justiça do Maranhão, estiveram presentes o ouvidor-geral do TJMA, desembargador Tyrone José Silva, a secretária da Ouvidoria, Neusa Burak, e o chefe de divisão do Telejudiciário, Fábio Martins.

A programação contou com a participação de especialistas e autoridades na grade de palestras, minicursos e trilhas de ferramentas oferecidas por empresas renomadas e de alta reputação global, profissionais de tecnologia, consultores(as), gestores(as), acadêmicos(as), cientistas, jornalistas, advogados(as) e especialistas.

O SSD 2023 é uma iniciativa e ação institucional do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) em cooperação com a Fundação Casimiro Montenegro Filho (FCMF), sob a direção geral do Prof. José Maria Parente de Oliveira (Laboratório de Big Data/Divisão de Ciência da Computação do ITA).

Contou com apoio do Parque Tecnológico de São José dos Campos (PqTEC), entidade de fomento e desenvolvimento tecnológico, situado em São José dos Campo (SP).

VISITA

A imagem mostra cinco pessoas (ouvidor-geral do TJMA, desembargador Tyrone Silva, a secretária da Ouvidoria, Neusa Burak, o chefe de divisão do Telejudiciário, Fábio Martins, ouvidora do TJSP,  a desembargadora Lígia Bisogni, e o ouvidor substituto, a desembargadora Lígia Bisogni e o desembargador Afonso Faro) em um ambiente com paredes de madeira, vestindo roupas formais, a exemplo de ternos e blasers. A sala parece tem iluminação natural e há um tapete vermelho no chão. Uma mesa e um sistema de tubulação no teto também são visíveis.

Na oportunidade, a equipe da Ouvidoria do TJMA realizou uma visita institucional à Ouvidoria do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), ocasião em que foi recebida pela ouvidora e pelo ouvidor substituto, a desembargadora Lígia Bisogni e o desembargador Afonso Faro, respectivamente.

A iniciativa teve a finalidade de possibilitar a troca de experiências, além da apresentação do sistema de recebimento de reclamações e fluxo de trabalho da Ouvidoria do TJSP.

Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br
(98) 3198-4373

 

GALERIA DE FOTOS