Poder Judiciário/Mídias/Notícias

TJMA expõe práticas de inovação na 7ª edição do Congresso Expojud em Brasília

31/10/2023
Izaque Botelho

O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), por meio do Comitê de Inovação e do Laboratório de Inovação - Toada Lab, foi representado na 7ª edição do Congresso de Tecnologia, Inovação e Direito para o Ecossistema da Justiça (Expojud), que aconteceu entre os dias 24 e 26 de outubro, em Brasília (DF), com a participação de cerca de 1.500 visitantes.

Na ocasião, o público pôde conhecer as práticas de inovação da Justiça maranhense em um estande na área de exposição. No espaço, os servidores do Toada Lab, Luanda Santos e Pedro Dantas, exibiram aos visitantes os robôs desenvolvidos pelo Laboratório de Inovação para o TJMA. 

O evento também contou com a participação do juiz Ferdinando Serejo, coordenador do Toada Lab, que atuou como moderador no painel “Impacto da infraestrutura tecnológica no avanço da Justiça”. 

Participou, ainda, do Expojud o criador do Robô Redistribuidor Isa e analista de sistemas da Diretoria de Informática e Automação do TJMA, Francisco Costa. Para ele, a participação no evento foi uma experiência única de intercâmbio de conhecimentos e realidades com servidores e servidoras de todo o país. 

“Os treinamentos, palestras e a troca de experiências com os demais tribunais expositores trouxeram um grande aprendizado e, certamente, teremos alguns acordos de cooperação técnica assinados com outros tribunais, buscando trazer as melhores práticas para a prestação jurisdicional no estado do Maranhão”, disse. 

O Expojud é um encontro sobre a revolução exponencial do ecossistema de Justiça, um espaço para aqueles(as) que desejam construir a Justiça do futuro e esperam uma oportunidade para fazer da inovação o principal instrumento de transformação. O Congresso tem como público-alvo, além dos(as) membros(as) e servidores(as), os(as) profissionais das áreas de Tecnologia, Inovação, Comunicação, Gestão, Recursos Humanos e membros das Escolas Judiciais, visando promover a troca de conhecimento entre líderes, gestores(as) e colaboradores(as) das instituições.


Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br
 

GALERIA DE FOTOS