Poder Judiciário/Mídias/Notícias

Aluno de Mestrado da UEMA faz defesa de dissertação no Toada Lab

O trabalho faz parte de acordo celebrado entre o TJMA e a UEMA

28/09/2023
Ascom/TJMA

Em função do acordo de cooperação técnica (002/2021), celebrado entre a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) e o Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), que visa ao desenvolvimento em conjunto de projetos de pesquisa e desenvolvimento de soluções de softwares aplicados à eficiência e celeridade processual, no âmbito do Poder Judiciário Estadual, o aluno de Mestrado, Marcos Januário da Silva, realizou, no último dia 15/9, defesa de dissertação no Laboratório de Inovação Toada Lab, no Fórum de São Luís, em sessão híbrida. 

Marcos Januário da Silva é integrante do grupo de pesquisadores composto em prol do desenvolvimento de estudos, pesquisas e soluções para desafios do Judiciário. O título do trabalho apresentado foi “Análise e Avaliação de Tarefas para Pré-processamento em Mineração de Textos Jurídicos”, que teve como orientador Antônio Fernando Lavareda Jacob Júnior e coorientador, Fábio Manoel França Lobato.

Participaram da banca examinadora o Prof. Dr. Ewaldo Eder Carvalho Santana, o juiz Raniel Barbosa Nunes e o analista judiciário do TJMA, Francisco de Araújo Costa.

O artigo foi aprovado no 12th Brazilian Conference on Intelligent Systems - 20th Encontro Nacional de Inteligência Artificial e Computacional.

Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br
(98) 3198 4373

GALERIA DE FOTOS