Poder Judiciário/Mídias/Notícias

Judiciário doa computadores à Secretaria de Estado da Segurança Pública

A doação faz parte de ações previstas no Plano de Logística Sustentável do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA)

29/08/2023
Orquídea Santos

O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), por meio da Comissão de Doação de Bens Patrimoniais Móveis, formalizou na manhã desta terça-feira (29/8), a doação de 50 computadores usados ainda em condições de uso à Secretaria de Estado da Segurança Pública.

A entrega foi realizada no Centro Administrativo da Alemanha e faz parte de ações previstas no Plano de Logística Sustentável do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), voltada a garantir a destinação útil e correta de bens que não estejam sendo utilizados nas unidades judiciais e administrativas.

O diretor da Corregedoria Geral da Justiça, juiz José Jorge Figueiredo dos Anjos Júnior que representou o Poder Judiciário, disse que a Secretaria de Segurança do Estado é uma parceira do Tribunal de Justiça do Maranhão e essa cooperação já estabelecida há longas datas, mais uma vez se faz aqui presente com a doação dos computadores. “É mais uma medida de aproveitamento desse material. Já nos foi bastante útil no serviço judicial e agora vai contribuir também para a nossa força policial com a utilização desses equipamentos. Sempre a gente buscando fazer uso da melhor forma sustentável possível dos nossos recursos e nada melhor do que também com a cooperação entre essas instituições”, comentou. 

Representando a Secretaria de Estado de Segurança Pública do Estado, esteve presente o subsecretário, coronel Marcos Brito, que falou da importância dessa doação porque a instituição não desenvolve os seus trabalhos se não for com a tecnologia. “Essa parceria é para a segurança do cidadão. Esses computadores vão ser distribuídos nos Batalhões da Polícia Militar de todo o Estado e que vai fomentar as ações contra a criminalidade”, frisou.

Para a Diretora Administrativa, Keila Fonsêca da Silva, é preciso entender a administração pública como um todo e que todo recurso é público e ele deve sim ser compartilhado. “Esses equipamentos que estão obsoletos, ou seja, eles já não têm aquele significado, aquela importância para o Tribunal de Justiça, ao invés de ficar se desperdiçando, ficar se desgastando, resolvemos fazer a doação para uma instituição que é tão importante para a nossa sociedade”, explicou. 

Dayana da Conceição Ferreira Luna, chefa da Divisão de Administração Patrimonial, explica que dessa vez o TJMA está contemplando os Órgãos da Administração Pública, que é a Polícia Militar. “Para nós é muito importante fomentar esse tipo de doação, fomentar a sustentabilidade e poder garantir a doação de 50 computadores para a Polícia Militar para que possam usufruir da melhor forma possível”, pontuou.

Participaram, também, da entrega o coordenador de Material e Patrimônio, Carlos Izone de Carvalho e o Diretor de Segurança Institucional e Gabinete Militar, Coronel Alexandre Magno além de integrantes da Polícia Militar.

Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br
(98) 3198 4373

 

GALERIA DE FOTOS