Poder Judiciário/Mídias/Notícias

TJMA manifesta pesar pelo falecimento do juiz Celso Orlando Pinheiro Junior

Magistrado atuava na 1ª Vara da Fazenda Pública do Termo Judiciário de São Luís

24/08/2023
Ascom/TJMA

O Poder Judiciário do Maranhão manifesta profundo pesar e solidariedade aos familiares e amigos, pelo falecimento do juiz Celso Orlando Aranha Pinheiro Junior, titular da 1ª Vara da Fazenda Pública do Termo Judiciário de São Luís, ocorrido nesta quinta-feira, 24.

Magistrado desde 2001, Celso Orlando Aranha Pinheiro atuou nas comarcas de Loreto, Vitorino Freire, Parnarama, Balsas, Bacabal, São José de Ribamar e São Luís.

Em 2021, o magistrado foi homenageado pelos 20 anos de serviços prestados ao Judiciário com a Medalha Desembargador Bento Moreira Lima, criada em 1986 para ser concedida a magistrados que completarem 10, 20, 30 e 40 anos de bons serviços na magistratura.

O presidente do TJMA, desembargador Paulo Velten, declarou pesar pela perda do magistrado. "Lamento profundamente o falecimento do colega Celso Orlando. Magistrado competente, altamente produtivo e sempre disposto a contribuir com a Administração do TJ. A magistratura maranhense perde um dos seus melhores quadros. Fará muita falta. Em nome do Poder Judiciário maranhense homenageio a memória desse grande magistrado e registro nossa solidariedade e sentimentos de pesar à família neste momento de dor".

“Quero externar a minha tristeza com a morte de Celso Orlando, magistrado e amigo querido, sobrinho do desembargador Guerreiro Junior. Minhas condolências ao desembargador e demais membros da sua família, nesse momento de luto e tristeza. Que Deus o receba em seus braços”, declarou a desembargadora Sonia Amaral.

"Que notícia triste. Celso Orlando, além de ser um excelente magistrado, era uma pessoa afável. Grande perda para magistratura e para todos que o admiravam. Meus pêsames aos familiares, em especial sua esposa e a querida Kate, sua mãe, bem como desejo forças para que superem esse momento tão difícil", manifestou o desembargador Gervásio Protásio dos Santos.

A juíza Laysa Paz Mendes manifestou pesar pela perda do colega. "Ingressamos juntos na magistratura em 2001 e, nesses quase 22 anos, os jurisdicionados das comarcas e unidades por onde Celso Orlando passou tiveram um magistrado do mais alto escol, competente, correto, equilibrado, sensato e muito prudente; enquanto nós, seus amigos, tivemos a felicidade e o prazer do convívio com um homem alegre, leve, espirituoso, leal e que estava sempre disponível, fosse  para ajudar quem precisasse, fosse para celebrar, pois Celso, de fato, vivia a vida com amor, alegria e intensidade. Nesse momento de tanta dor pela partida, só nos resta lembrar dele com o seu sorriso largo e pedir a Deus que seja o consolo da sua esposa Vanessa, da sua filha Amanda, da sua mãe Kate e de todos os parentes e amigos que tanto o amavam.", declarou.

Agência TJMA de Notícias

asscom@tjma.jus.br

(98) 3198-4370

GALERIA DE FOTOS