Poder Judiciário/Mídias/Notícias

TJMA incentiva participação no Prêmio Innovare

As inscrições podem ser feitas até o dia 8 de maio no site da instituição organizadora

23/03/2023
Ascom/TJMA

Com o objetivo de identificar e disseminar práticas inovadoras da Justiça Brasileira que transformam vidas e levam Justiça aos brasileiros, o Prêmio Innovare já premiou mais de 260 práticas, com destacada participação do Maranhão. Nessa segunda-feira (20/3), o presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), desembargador Paulo Velten, recebeu o consultor do Prêmio Innovare, o advogado Marco Lara, que compartilhou informações sobre a edição de 2023.

Há exatos 20 anos o Instituto Innovare vem premiando iniciativas inovadoras no âmbito da Justiça. No Maranhão, mais de 200 práticas foram inscritas desde 2003, das quais quatro foram contempladas com a premiação máxima, dentre as quais uma no âmbito do TIMA: a prática "Integração Justiça Eleitoral e sociedade civil", de autoria do ex-juiz Marlon Jacinto Reis, na categoria “Juiz”, em 2004.

Durante a reunião, o advogado Marco Lara destacou a importância da contribuição do presidente do TJMA, para estimular os membros do Poder Judiciário do Maranhão a apresentarem suas práticas nesta edição do Prêmio Innovare. “Mesmo que já as tenham apresentado em edições anteriores, ressaltamos a importante participação do Estado do Maranhão nas iniciativas que transformam a Justiça brasileira”, destacou.

Além de representantes da comitiva do Prêmio Innovare, participaram da reunião o corregedor-geral da Justiça, desembargador Froz Sobrinho e o juiz auxiliar da presidência, Nilo Ribeiro Filho.

SOBRE O PRÊMIO

O Prêmio Innovare é uma realização do Instituto Innovare e tem como parceiros, que constituem seu Conselho Superior, as seguintes entidades e instituições: Associação de Magistrados Brasileiros (AMB); Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP); Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (ANADEP); Associação dos Juízes Federais do Brasil (AJUFE); Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB); Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR); Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (ANAMATRA); Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e Grupo Globo. O Conselho Superior do Instituto Innovare é presidido pelo Ministro Ayres Britto.

Ao longo desses anos, o projeto já identificou mais de 8.500 práticas que compõem um banco de dados acessível a todos os interessados. As iniciativas são analisadas e julgadas por comissão julgadora composta por personalidades de alta qualificação técnica e grande credibilidade no meio jurídico e na sociedade de modo geral. Nas categorias Tribunal, Juiz, Ministério Público, Defensoria Pública, Advocacia, Justiça e Cidadania o tema é livre, podendo concorrer qualquer iniciativa que se enquadre no regulamento do prêmio. 

Os interessados em apresentar práticas inovadoras, que beneficiem a Justiça do Brasil, devem acessar o site www.premioinnovare.com.br, conhecer o regulamento e, até o dia 8 de maio de 2023, preencher a ficha de inscrição, aguardando em seguida a visita do Consultor do Prêmio Innovare.

 

Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br

GALERIA DE FOTOS