Poder Judiciário/Mídias/Notícias

TJMA esclarece dúvidas sobre novos casos de Covid-19

Keila Melo, chefe da Divisão Médica do Tribunal, explica procedimentos para requisição de testes, possibilidades de afastamento ou licença, além de cuidados necessários

28/11/2022
Ascom/TJMA

O Tribunal de Justiça do Maranhão, por meio de sua Divisão Médica, aproveita o vídeo quinzenal da campanha Saúde no Judiciário para esclarecer dúvidas sobre novos casos de Covid-19. A chefe da Divisão, Keila Melo, explica, de forma simples, como servidores, servidoras, magistrados e magistradas podem requisitar o teste RT-PCR – para detecção do vírus – sem a necessidade de comparecer à unidade.

Outro ponto destacado por Keila Melo é o afastamento, em caso de teste positivo, mas sem sintomas, com possibilidade de desenvolver atividades remotamente. Já no caso da licença para tratamento, conta que o prazo normal é de sete dias, a partir do início dos sintomas. A chefe da Divisão Médica fala quais são os documentos e procedimentos necessários. Veja aqui o documento com informações da Divisão Médica. E assista à íntegra do vídeo para ficar por dentro.

SUGESTÕES

Escreva para o e-mail divmedica@tjma.jus.br e peça um tema que você gostaria que fosse abordado. Os vídeos ficam disponíveis nas redes sociais oficiais do TJMA (tjmaoficial) no Instagram, Twitter, YouTube e Facebook.

Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br

GALERIA DE FOTOS

DOWNLOADS