Poder Judiciário/Mídias/Notícias

Projeto Bem-Estar no Judiciário promove atividades alusivas ao Novembro Azul

14/11/2022
Ascom/TJMA

O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) está promovendo, desde quinta-feira (10/11), por meio da Diretoria de Recursos Humanos, o projeto “Bem-Estar no Judiciário”, com ênfase na Campanha do Novembro Azul, para magistrados, servidores e colaboradores. O objetivo da iniciativa, que vai até o dia 25 de novembro, é conscientizar os homens do quadro funcional do Judiciário, a respeito das doenças masculinas, com foco na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.

Estão sendo ofertados serviços assistenciais e educativos em saúde multidisciplinar, individuais e coletivos, que incluem palestra sobre saúde do homem; força-tarefa do exame anual de saúde; massagem relaxante com fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais; triagem e procedimentos em saúde bucal com odontólogos; bioimpedância e orientação nutricional e campanha de arrecadação para Casa de Apoio ao Hospital Aldenora Belo. (Acesse AQUI a programação do evento)

PARCERIAS

Para a execução do projeto “Bem-Estar no Judiciário”, edição Novembro Azul, o Tribunal de Justiça conta com a parceria do projeto “Bem-Estar” da Secretaria de Estado de Gestão, Patrimônio e Assistência dos Servidores (SEGEP-MA), que é voltado para promoção de saúde e qualidade de vida dos servidores públicos estaduais.

INSCRIÇÕES

Para participar da Bioimpedância e Orientação Nutricional, no dia 17 de novembro, no Fórum de São Luís, as inscrições podem ser feitas pelo link.

Algumas atividades terão entrega de senhas no início do turno, umas são de demanda livre e outras com agendamento nos setores.

SOBRE O PROGRAMA

O “Bem-Estar no Judiciário” é um programa que atua como estratégia de promoção de qualidade de vida no Poder Judiciário, por meio de ações educativas e assistenciais em saúde multidisciplinar.

Neste processo dinâmico, o projeto tem buscado um caráter permanente e de proximidade, alcançando magistrados(as), servidores(as) e colaboradores(as) de 1º e 2º Graus do Poder Judiciário Maranhense. Além de se comprometer com a Justiça Social por meio do engajamento em campanhas solidárias.

A gestão do projeto está sendo realizada pela Diretoria de Recursos Humanos do TJMA através da Coordenadoria de Serviço Médico, Odontológico e Psicossocial e suas divisões Médica, Odontológica e Psicossocial.

Mais informações pelo telefone +55(98) 99221-1002.
 

Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br
(98)3198-4370

GALERIA DE FOTOS