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Telejudiciário tem novo canal de atendimento pelo Telegram

Serviço pode ser acessado pelo perfil Telejudiciarioma

12/07/2022
Ascom TJMA

Já está em pleno funcionamento o novo sistema de comunicação do Telejudiciário, pelo Telegram - ativado com o perfil Telejudiciarioma. Após o período experimental, de fevereiro a junho deste ano, o serviço registrou 1.852 atendimentos pelo novo canal. O número corresponde a 21% das 8.810 demandas recebidas da população e dos setores internos do Tribunal de Justiça do Maranhão também por e-mail e telefone, nos primeiros seis meses do ano.

O Telejudiciário é uma das ferramentas colocadas à disposição da população pela Ouvidoria Geral do TJMA - primeiro canal de acesso de comunicação que o cidadão tem com o Poder Judiciário, e por meio do qual deixa as primeiras impressões dos serviços, encaminhamento de solicitações, reclamações, denúncias, pedidos de informação, elogios e outras manifestações.

O acesso para os públicos externos e internos pode ser feito direto pelo perfil do Telegram Telejudiciarioma (para quem tem o aplicativo baixado) ou pelo Portal do Judiciário, clicando na aba laranja, no canto inferior direito da tela (“Clique para iniciar atendimento”) e escolhendo como deseja enviar sua demanda, se identificando, escolhendo o serviço desejado e clicando em “iniciar”.

Utilizando plataforma de comunicação em nuvem, que otimiza a operação de atendimento multicanal (tecnologia Interact), a ferramenta soma-se ao serviço de voz, já oferecido por ligação telefônica (0800-7071581 e (98) 3194-5555 – via celular).

Com a nova tecnologia, o e-mail telejudiciario@tjma.jus.br passou a integrar o sistema de call center (central de atendimento), assim como os novos serviços de chat e Telegram. O e-mail ouvidoria@tjma.jus.br também continua sendo oferecido ao cidadão.

O ouvidor-geral do TJMA, desembargador Marcelino Chaves Everton, explica que o novo dispositivo contribui com a política de comunicação do Judiciário, tornando-a mais dinâmica e avançada.

OUVIDORIA MAIS RÁPIDA E EFICAZ

O chefe da Divisão do Telejudiciário, Fábio Martins, lembra que, além do atendimento aos cidadãos e cidadãs, o serviço funciona como parceiro do Tribunal, Corregedoria e Diretoria de Recursos Humanos, no registro audiências de conciliação, agendamento de casamentos comunitários e outras demandas internas.

“A missão do Telejudiciário é abrir as portas do Judiciário ao acesso eficaz, fácil e rápido”. Martins explica que o serviço já dispunha do formulário eletrônico, por meio do sistema Attende, e do Easy Call, mas, com os avanços, somente o canal de voz deste último não atendia mais às demandas da população.

O novo serviço integrado com o Telegram tem o suporte técnico da empresa Dígitro, certificada pelo governo brasileiro como empresa estratégica de defesa, que atende instituições judiciárias, o Exército, a Marinha e outros clientes.

Agência TJMA de Notícias

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