Poder Judiciário/Mídias/Notícias

ACOLHIMENTO | Encontro virtual debate situação de acolhimento de crianças e adolescentes

28/07/2020
Danielle Limeira

O presidente da Coordenadoria da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça do Maranhão (CIJ/TJMA), desembargador José de Ribamar Castro, participou de encontro virtual promovido pela Vara da infância e Juventude de Timon-MA, proposta pelo juiz Simeão Pereira e Silva (membro da CIJ). Durante a reunião, a juíza Hélia Viegas Silva, do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), e a equipe técnica da Comissão Estadual Judiciária de Adoção de Pernambuco (CEJA-PE), compartilharam a experiência do Projeto "Pernambuco que acolhe". 

O projeto "Pernambuco que acolhe" tem como objetivo proporcionar convivência comunitária às crianças e adolescentes que permanecem nas instituições de acolhimento sem a possibilidade de retornar à família de origem e com poucas perspectivas de adoção.

Na ocasião, estiveram presentes, representantes do Ministério Público e da Defensoria Pública Estaduais, além de profissionais que compõem as equipes técnicas do TJMA, inclusive de serviços de acolhimento.

O encontro contribuiu para a análise e construção de ações de suporte a magistrados e equipes técnica nessa área por parte da CIJ em seu planejamento estratégico, bem como para ampliação do debate sobre o tema no âmbito do Judiciário maranhense. 
 

GALERIA DE FOTOS