Poder Judiciário/Mídias/Notícias

Crachá eletrônico oferece maior controle no acesso aos órgãos do Judiciário

01/12/2014

A Diretoria de Segurança Institucional do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) concluiu a emissão de quase 3,8 mil crachás eletrônicos para identificação funcional de servidores em 43 comarcas do Estado. A medida integra a série de ações de segurança que estão sendo implantadas para garantir maior controle no acesso aos órgãos do Judiciário. Sistemas de videomonitoramento e detectores de metal estão em fase de teste nas unidades da capital e do interior.

No mês de novembro, 407 crachás funcionais foram emitidos nas 19 comarcas polo de Bacabal, Santa Inês e Pedreiras. Equipado com chip eletrônico e numeração única, o documento contém nome, cargo e foto do servidor.

Além da capital, foram atendidos também os municípios de Lago da Pedra, Olho D’água das Cunhãs, Paulo Ramos, São Luís Gonzaga, São Mateus, Vitorino Freire, Esperantinópolis, Igarapé Grande, Poção de Pedras, Bom Jardim, Pindaré-Mirim, Pio XII, Santa Luzia, Santa Luzia do Paruá, Vitória do Mearim e Zé Doca.

“A previsão é de que até o final de dezembro, todas as comarcas sejam contempladas com esta etapa inicial do sistema de controle de acesso”, informa o diretor de Segurança Institucional, major Alexandre Magno de Souza.

 

Assessoria de Comunicação do TJMA

asscom@tjma.jus.br

3198.4370

GALERIA DE FOTOS