A Diretoria de Engenharia e Arquitetura do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) realizou melhorias no prédio-sede e no Centro Administrativo, durante o recesso.
Intervenções como a reativação de poços artesianos, manutenção de geradores e remanejamento de equipamentos de ar-condicionado foram feitas, assegurando mais eficiência e funcionalidade às instalações do Tribunal.
No prédio-sede, o poço semi-artesiano, que estava isolado, foi reativado, possibilitando o abastecimento de água tanto pela concessionária quanto pelo poço. Essa medida elimina a dependência de carros-pipa em casos de interrupções no fornecimento pela Caema, garantindo maior autonomia.
Além disso, os dois geradores, anteriormente inoperantes, receberam manutenção completa, assegurando energia emergencial sempre que necessário e evitando paralisações nas atividades.
No Centro Administrativo, a manutenção do poço artesiano garantiu o abastecimento regular de água, reduzindo riscos de falhas no fornecimento.
A equipe também realizou o reposicionamento dos equipamentos de ar-condicionado em ambos os prédios. Antes instalados em locais altos e de difícil acesso, os aparelhos foram remanejados para facilitar a manutenção, melhorar a segurança dos técnicos e promover uma organização mais limpa e visualmente agradável.
Além dessas melhorias, a Diretoria está promovendo outras reformas durante este mês, mantendo seu compromisso com a melhoria contínua da infraestrutura da Justiça maranhense. Essas iniciativas integram um plano estratégico que visa à segurança, eficiência e conforto de servidores, das servidoras, usuários e usuárias.
Com as ações já finalizadas e as obras em andamento, os referidos prédios estão mais preparados para atender às demandas cotidianas, reforçando a dedicação da Diretoria em assegurar o pleno funcionamento das operações e o bem-estar de todos e todas.
Agência TJMA de Notícias