Poder Judiciário/Mídias/Notícias

Imperatriz recebe projeto Saúde e Qualidade de Vida

Publicado em 21 de Jun de 2024, 16h30. Atualizado em 21 de Jun de 2024, 16h33
Por Ascom/TJMA

Servidores e servidoras da Comarca de Imperatriz participaram, nos últimos dias 13 e 14 de junho, do projeto “Saúde e Qualidade de Vida no Ambiente de Trabalho", promovido pelo Tribunal de Justiça (TJMA) em parceria com a Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

A ação foi realizada por meio da Diretoria de Recursos Humanos, da Coordenadoria de Serviços Médico, Odontológico e Psicossocial e da Divisão Psicossocial do TJMA.

A iniciativa - que visa estimular a prática de exercícios físicos e difundir os benefícios que podem proporcionar qualidade de vida - integra o projeto TJMA Sustentável, desenvolvido pelo Núcleo Socioambiental do Judiciário, no quesito Qualidade de Vida no Trabalho (QVT), eixo Saúde.

No total, foram realizados 215 atendimentos incluindo atividades multidisciplinares nas áreas de educação física, nutrição, fisioterapia e psicologia.

Na abertura do evento, o juiz diretor do Fórum de Imperatriz, Marcos Antônio Oliveira, agradeceu a colaboração e o cuidado do Tribunal de Justiça com os servidores e magistrados da comarca. Ressaltou que esse cuidado preventivo e a presença do setor de saúde nas comarcas é muito importante e deve ser continuado.

A programação contou com escuta psicológica individual e visitas em algumas unidades da comarca, com a psicóloga Alynne Lima, que orientou sobre saúde mental.

Em parceria com a UFMA, as atividades de educação física foram comandadas pelo professor Christian Cabido, professor Cristiano Mostarda e professor Mário Sevilio. Na nutrição, as ações foram conduzidas pela professora Isabela Calado e na fisioterapia pelo professor Almir Dubai.

Do Tribunal de Justiça do Maranhão, estiveram presentes na ação coordenando as atividades as servidoras Raíssa Braúna Pestana Borges (Divisão Psicossocial), Vânia Maria Martins Silva (Divisão Médica) e Alessandra de Jesus Pinheiro Mendes (Coordenadoria de serviços médico, odontológico e psicossocial).

O projeto ainda pretende contemplar as comarcas de Timon, Caxias, Pedreiras, Lago da Pedra, Tutóia e Barreirinhas, neste ano.


Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br 
(98) 2055-2024

 

GALERIA DE FOTOS