Poder Judiciário/Mídias/Notícias

Banco de Peritos disponibiliza profissionais para nomeação por magistrados(as)

Os magistrados e magistradas podem indicar os profissionais para atuação nos processos de sua unidade

21/03/2024
Ascom/TJMA

O Poder Judiciário do Maranhão, por meio do Cadastro de Peritos, mantido pela Corregedoria Geral da Justiça, disponibiliza profissionais para atuação em processos judiciais na condição de peritos, contribuindo para o impulsionamento das demandas judiciais. 

Os magistrados e magistradas podem indicar os profissionais para atuação nos processos de sua unidade, quando não houver na comarca profissionais da área ou quando a demanda estiver superior à quantidade de profissionais da comarca. 

As inscrições são realizadas por meio do Sistema Peritus, que contém os formulários eletrônicos que devem ser preenchidos para a habilitação legal do profissional ou órgão técnico/científico. Os profissionais devem anexar, obrigatoriamente, os documentos requisitados, dentre os quais, documento de identidade, CPF, certidão de quitação eleitoral, currículo profissional atualizado, certidão de regularização do órgão de classe com registro ou visto no Maranhão (quando exigido), descritos no edital.

Magistrado(a), veja abaixo o passo a passo da nomeação de peritos:


BANCO DE PERITOS

Trata-se de uma relação de profissionais e órgãos técnicos e científicos que estão aptos a serem nomeados para prestar serviços de perícia ou exames técnicos nos processos judiciais, nos termos do art. 156, § 1º do Código Processual Civil. O magistrado ou a magistrada irá fazer a consulta e buscar o profissional que será nomeado como perito no processo judicial. 

Atualmente, o Banco de Peritos do TJMA possui 65 psicólogos cadastrados entre as seguintes especialidades: neuropsicólogos; psicólogos clínicos; psicólogos criminais; psicólogos da saúde;  psicólogos do trabalho; psicólogos do trânsito; psicólogos escolares; psicólogos forenses; psicólogos hospitalares; psicólogos jurídicos; psicólogos organizacionais e psicólogos sociais.

Para mais informações, entrar em contato com a Divisão de Cadastro da CGJ através do e-mail divcadastro_cgj@tjma.jus.br // (98) 2055-2314.

Agência TJMA de Notícias

asscom@tjma.jus.br

(98) 2055 2024

GALERIA DE FOTOS

DOWNLOADS