Poder Judiciário/Mídias/Notícias

Inauguradas salas dos juízes auxiliares e galeria de fotografias do Fórum de São Luís

25/04/2022
Valquíria Santana

O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão e o corregedor-geral da Justiça, desembargadores Lourival Serejo e Paulo Velten, inauguraram nesta segunda-feira (25) as salas de trabalho dos juízes auxiliares do Fórum de São Luís. A estrutura conta com 18 gabinetes de magistrados e espaço para os seus respectivos assessores. Na mesma cerimônia, foi instalada a galeria permanente de fotografias, um espaço de memória da instituição.

“Os juízes auxiliares têm agora um ambiente próprio para que possam desenvolver suas atividades”, disse o desembargador Lourival Serejo, durante a cerimônia de inauguração. O presidente, que deixa o cargo na próxima quinta-feira (28), também destacou o trabalho realizado em conjunto com a CGJ, no biênio 2021/2022, e a gestão afinada com a Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA) e com o Sindicato dos Servidores (Sindjus). “Apesar da pandemia do novo coronavírus, tivemos resultados positivos para o Judiciário”, afirmou o presidente.

Paulo Velten falou das melhorias das condições de trabalho

O corregedor-geral da Justiça destacou o esforço da sua gestão em proporcionar melhores condições de trabalho aos magistrados e disse que o foco primordialmente é a Justiça de primeiro grau. “A Justiça é entregue aqui, no primeiro grau”, garantiu o desembargador Paulo Velten. O corregedor ressaltou também que a diretora Andréa Lago empenhou-se bastante para que os juízes auxiliares tivessem um espaço próprio no Fórum, “que é a casa dos juízes”, completou.

A juíza Andréa Lago aproveitou a oportunidade para agradecer o apoio recebido da Presidência do TJMA e da CGJ nos dois anos de sua gestão e também a dedicação e compromisso de sua equipe com o trabalho desenvolvido no Fórum.

O presidente da AMMA, Holídice Barros, afirmou que a estrutura criada no Fórum de São Luís para os juízes auxiliares atende uma necessidade antiga desses magistrados, que era ter um local de trabalho adequado. “O juiz vinha do interior para São Luís e aqui não dispunha de um espaço próprio para desenvolver suas atividades, muitas vezes dividindo o mesmo gabinete com o juiz titular ou trabalhando em salas improvisadas”, disse o presidente da Associação. Ele ressaltou que a entidade fez gestão junto ao Tribunal, à Corregedoria e à Diretoria do Fórum, para que fossem criados os gabinetes e acompanhou o projeto desde o início.

Após a inauguração dos gabinetes dos juízes auxiliares e visita às instalações, magistrados, magistradas, servidores e servidoras e demais convidados visitaram a galeria permanente de fotografia, inaugurada no hall, também nesta segunda-feira (25). O projeto de memória da instituição, idealizado pela Diretoria do Fórum Des. Sarney Costa, traz 14 fotos, todas do acervo do órgão, da fotógrafa Josy Lord e do fotógrafo Ribamar Pinheiro, que atuam nas assessorias e comunicação do Poder Judiciário maranhense.

 

Integram a galeria fotografias da fachada da CGJ (Centro Histórico de São Luís); imagem da Deusa Themis, existente na fachada do prédio-sede do TJMA (Centro Histórico); escadarias da entrada do prédio-sede do Tribunal (interna) e da Corregedoria (interna); fachada da entrada principal do Fórum de São Luís; gabinete da Presidência do Tribunal; da galeria permanente de arte “Floriano Teixeira“ (Fórum); Praça da Justiça (Fórum).Também fazem parte da galeria fotos da construção do prédio anexo do Fórum de São Luís, inaugurado em 2011.

Acesse o álbum de fotos.

Inauguração: Sala de Juízes Auxiliares-Fórum de São Luis

 

Núcleo de Comunicação do Fórum de São Luís

GALERIA DE FOTOS