Este Banco de Boas Práticas tem como objetivo identificar as ações solidárias realizadas pelas unidades e comarcas de 1º e 2º graus, no âmbito do PJMA, publicizar tais iniciativas e promover o voluntariado entre servidores (as) e magistrados (as).
Os dados coletados servirão de base para aferir indicadores do Plano de Logística Sustentável do Poder Judiciário do Maranhão 2021-2026, alinhado à Resolução-CNJ 400/2021 que dispõe sobre a política de sustentabilidade no âmbito do Poder Judiciário.
São consideradas Ações solidárias as organizadas e realizadas pela unidade, com ou sem parceria, que promovam o voluntariado, a reflexão sobre questões humanitárias e o incentivo à solidariedade, tais como visitas a creches, orfanatos, asilos, ações educacionais para terceirizados como alfabetização, inclusão digital, ensino à distância, cursos, encontros e grupos de apoio; campanhas de arrecadação de alimentos/brinquedos/roupas/ itens diversos para doação; doação de sangue; (Resol. 400/2021, Anexo).
Para cadastrar uma iniciativa de ação solidária, basta preencher o formulário disponível no link abaixo:
OBS.: Setores que reportam suas ações solidárias via Digidoc não devem preencher o formulário do banco
Consulte o Banco de Boas Práticas aqui:
BANCO DE BOAS PRATICAS DE AÇÕES SOLIDÁRIAS PJMA