Poder Judiciário/diversidade

Prêmio Luizão - 2ª edição

O Tribunal de Justiça do Maranhão, por meio do Comitê de Diversidade, lançou o Edital Nº 01/2023 de abertura das inscrições para a segunda edição do “Prêmio Luiz Alves Ferreira – Luizão, de Promoção à Diversidade e Combate à Discriminação”, instituído pela Resolução GP 49/2021.

O Prêmio é destinado a valorizar práticas bem-sucedidas com temática antidiscriminatória, que promovam a diversidade e estimulem atitudes de combate ao preconceito no âmbito do Poder Judiciário do Maranhão (Público Interno) e de escolas públicas do ensino médio (Público Externo) no ambiente escolar e/ou nas comunidades do entorno.

PÚBLICO-ALVO

Podem se inscrever para concorrer ao Prêmio, escolas públicas do ensino médio no âmbito do Estado do Maranhão com até dois projetos que sejam implantados há, no mínimo, seis meses antes da publicação do Edital, e que envolvam estudantes e professores. No Judiciário maranhense, servidores(as) e magistrados(as) também poderão inscrever até dois projetos que sejam implantados há, no mínimo, seis meses antes da publicação do Edital.

Não poderão participar do concurso ações que tenham sido organizadas ou elaboradas por integrantes da comissão de avaliação do concurso e por membros do Comitê de Diversidade; serão admitidas, no máximo, duas inscrições de ações ou práticas por uma mesma escola, servidor(a) e magistrado(a) independentemente da categoria; em cada projeto inscrito na categoria público externo poderão participar até três professores e até 15 alunos; em cada projeto inscrito na categoria público interno poderão se inscrever até dois participantes.

DOWNLOADS