Na tarde desta segunda-feira (2/6), a Corregedoria Geral de Justiça do Maranhão (CGJ-MA), representada pelo corregedor-geral, desembargador José Luiz Almeida, prestou homenagem ao presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), desembargador José de Ribamar Froz Sobrinho, com o descerramento de sua foto na galeria dos ex-corregedores, na sede da Corregedoria.
A cerimônia contou com a presença de servidores(as) da CGJ-MA e do TJMA, e teve como objetivo reconhecer o trabalho desenvolvido pelo desembargador Froz Sobrinho durante sua gestão como corregedor-geral de Justiça no biênio anterior.
RECONHECIMENTO
Em seu discurso, o corregedor-geral José Luiz Almeida destacou a importância do diálogo permanente entre a Presidência e a Corregedoria para a melhoria dos serviços prestados à população maranhense.“Todos nós da Corregedoria estamos empenhados diuturnamente em melhorar nossos indicadores, nossas metas e isso está sendo possível com a sua colaboração.” ressaltou.
Na oportunidade, o corregedor também reafirmou sua gratidão pelo apoio da Presidência do TJMA na garantia de condições adequadas de trabalho para a equipe da Corregedoria.“Isso poderia ser apenas o descerramento de uma placa, uma fotografia, mas quero que se traduza em mais do que isso. Que traduza em reconhecimento pessoal e de todos os servidores por tudo que Vossa Excelência tem feito no sentido de nos dar todas as condições de trabalho.”
TRAJETÓRIA
O desembargador José de Ribamar Froz Sobrinho agradeceu a homenagem, ressaltando o papel da Corregedoria em sua trajetória profissional. “Quando recebo uma homenagem dessa de Vossa Excelência (...) É uma honra muito grande. Principalmente nessa casa. Foi daqui que aprendi. Se estou fazendo, junto com minha equipe, um bom trabalho, foi porque aprendi aqui.”
O presidente do TJMA também agradeceu o empenho da Corregedoria no cumprimento de suas funções e no apoio aos magistrados(as) do Estado. Ele destacou o valor do trabalho desenvolvido pelos servidores(as) do Poder Judiciário.“Não existe magistratura sem gente, não existe justiça sem gente.”
Ao finalizar sua fala, o presidente reafirmou o compromisso da Justiça maranhense com a população, especialmente com as pessoas em situação de vulnerabilidade:
“A justiça é para essas pessoas”
Completou o desembargador Froz Sobrinho agradecendo mais uma vez a homenagem recebida.
Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça
asscom_cgj@tjma.jus.br