A Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Maranhão, com profundo pesar e consternação, lamenta o falecimento do juiz Adelvan Nascimento Pereira, titular da 2ª Vara de Entorpecentes do Termo Judiciário de São Luís, ocorrido nesta quinta-feira, 23 de janeiro de 2025.
O magistrado, ao longo de sua carreira, destacou-se pelo compromisso com a justiça, sendo exemplo de dedicação e profissionalismo. Sua atuação, marcada pela seriedade e competência, deixa um legado de respeito e admiração entre seus pares e toda a comunidade jurídica.
O falecimento do juiz Adelvan Nascimento Pereira representa não apenas a perda de um valoroso magistrado, mas também de um ser humano íntegro e dedicado.
Em homenagem à sua memória e ao servidor Jorge Luís Lopes, funcionário da empresa terceirizada que prestava serviços ao Tribunal de Justiça e que também nos deixou no mesmo dia, o Tribunal de Justiça, por meio da Portaria nº 348/2025, assinada pelo presidente do Tribunal, desembargador Froz Sobrinho, decretou luto oficial por três dias.
Essa manifestação de pesar é um reconhecimento da contribuição relevante de ambos à Justiça maranhense, cujos esforços e dedicação certamente farão falta a todos que com eles conviveram.
Desembargador José Luiz Oliveira de Almeida
Corregedor-Geral da Justiça do Maranhão