Está marcada para o dia 7 de janeiro de 2025, às 9h, a Correição Ordinária que será realizada no 5º Juizado Cível e das Relações de Consumo, que se iniciará a partir do dia da instalação dos trabalhos e se estenderá até o dia 15 de janeiro de 2025. A correição analisará se os atos processuais estão de acordo com a lei e as normas internas do Poder Judiciário.
Qualquer pessoa da comunidade é convidada a participar e contribuir com sugestões e reclamações. Essa é uma oportunidade para que todos possam expressar sua opinião e colaborar para a melhoria dos serviços judiciais.
O juiz Alexandre Lopes de Abreu, titular do 5º Juizado Especial Cível e das Relações de Consumo, anunciou as providências a serem tomadas para a execução dos trabalhos correicionais, por meio da Portaria-TJ nº 4383/2024, de 13/11.
“Começar o ano com a identificação do acervo judicial, especialmente as deficiências, permite traçar metas que ajudem no melhoramento das atividades para 2025”, explicou Alexandre Abreu.
PROVIDÊNCIAS
A equipe da secretaria judicial deverá tomar as providências determinadas pelo juiz para garantir o bom andamento da correição e o alcance dos resultados.
Também deverá garantir que todos os processos em andamento, 717 no total (em 21/11), com exceção daqueles que estão sob recurso, estejam disponíveis para análise, no Juizado, até o início dos trabalhos.
A Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão (CGJ-MA) determinou que os juízes emitam relatórios eletrônicos de todos os processos, identificando deficiências como excesso de prazo, demandas predatórias e outras, para serem solucionadas.
Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça
asscom_cgj@tjma.jus.br