No período de 11 de abril a 12 de agosto deste ano, a 1ª Vara de Execuções Penais do Termo Judiciário de São Luís produziu 1.830 decisões, 69 sentenças e foram presididas 107 audiências.
Os dados foram apresentados ao corregedor-geral de Justiça, desembargador José Luiz Almeida, em reunião realizada na quinta-feira (22/8), na sede da Corregedoria-Geral de Justiça. Participaram da reunião, o juiz auxiliar da CGJ, Marcelo Moreira; o juiz Francisco Ferreira; o juiz Marcelo Oka; a diretora da Secretaria da CGJ, Allana Prazeres; a coordenadora de pessoal e finanças, Diana Teles e servidores da 1ª Vara de Execuções Penais de São Luís.
Para o juiz titular da Vara, Francisco Ferreira de Lima, a boa produtividade da unidade judicial é uma resposta positiva à enorme demanda existente na jurisdição. Na reunião, o juiz apresentou uma série de pedidos que visam aprimorar a produtividade da unidade judicial sem que haja qualquer prejuízo à equipe e que estão sob análise da equipe da Corregedoria-Geral de Justiça.
No que se refere ao período a partir de 14 de agosto, após a instauração da Força-Tarefa de apoio à 1ª e 3ª Varas de Execução Penal do Termo Judiciário de São Luís, da Comarca da Ilha de São Luís, que contou com a participação das juízas: Mirella Cezar Freitas, titular da 2ª Vara de Itapecuru Mirim; Gláucia Helen Maia de Almeida, juíza auxiliar na Comarca da Ilha de São Luís; e Ana Gabriela Costa Everton, juíza auxiliar de Entrância Final, foram produzidas 313 decisões e 16 sentenças.
Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça
asscom_cgj@tjma.jus.br