Poder Judiciário/Corregedoria/Mídias/Notícias

Divisão de Serviço Social e Psicologia do Fórum participa do 'Vila São Luís - Amiga da Pessoa Idosa'

27/09/2022
Priscilla da Costa

A Divisão de Serviço Social e Psicologia (DSSP) do Fórum Des. Sarney Costa (Calhau) participou, na manhã dessa terça-feira (27), no Parque do Bom Menino (Centro), do “Vila São Luís – Amiga da Pessoa Idosa”, que teve como tema "pessoa idosa cidadã de direitos". O evento foi promovido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (CDMI) com várias secretarias do município de São Luís e entidades parceiras da Renadi (Rede Nacional de Proteção e Defesa da Pessoa Idosa).

“Amiga da Pessoa Idosa" teve como objetivo levar informações sobre atendimentos, formas de acesso, locais e instituições que prestam serviços para as pessoas idosas em São Luís. Durante toda manhã, além da prestação de informações, a programação contou com vários momentos culturais.

A Divisão de Serviço Social e Psicologia do Fórum prestou informações ao público em geral sobre o direito e acesso aos direitos da pessoa idosa. Na ação, estiveram presentes as assistentes sociais, Carla Cavalcante, da Vara Especial do Idoso, e Andrea Portela, da Divisão de Serviço Social e Psicologia, além das estagiárias de serviço social, Thaís Raquel Soares e Conceição Morais.

O setor atua nos processos criminais que tramitam na Vara Especial do Idoso, realizando perícias para subsidiar as decisões judiciais. De acordo com Karine Porto Cartágenes França, chefe da Divisão de Serviço Social e Psicologia, os profissionais da unidade, assistentes sociais e psicólogas, avaliam cada caso, e podem fazer visitas institucionais ou domiciliares, entrevistas com as partes dos processos ou com a pessoa idosa. “Fazemos toda uma análise, um trabalho técnico, que é a elaboração do estudo social, anexamos o relatório social nos processos, e devolvemos para a unidade judicial a fim de que o juiz ou a juíza possa embasar sua decisão”, destacou Karine França.

 

Núcleo de Comunicação do Fórum de São Luís

GALERIA DE FOTOS

Corregedoria

ÚLTIMAS NOTÍCIAS ver mais


NOTÍCIAS RELACIONADAS