O 1º Tribunal do Júri Popular do Município de Vitorino Freire realizará sessão no dia 27 de maio, quando será julgado um crime de homicídio qualificado praticado por um homem contra um adolescente de 15 anos, devido a um acidente com uma garrafa de bebida.
Arlan Silva Sousa, vulgo “Mateus”, 30 anos, brasileiro, natural de Arame (MA), foi denunciado pelo Ministério Público em 29 de fevereiro do ano passado, pelo assassinato do menor de idade, ocorrido em 25 de fevereiro de 2024, por volta das 23h, no Povoado Ariranal, onde reside, na zona rural daquela cidade.
Em setembro do mesmo ano, o réu foi pronunciado pelo crime o processo foi encaminhado para julgamento pelo Tribunal do Júri. Em 7 de abril deste ano, a juíza da 1ª Vara da Comarca de Vitorino Freire, Talita de Castro Barreto, marcou a data do julgamento.
O CRIME
Segundo informação da denúncia, feita pelo promotor de Justiça Crystian Gonzalez Boucinhas, o réu teria invadido a casa do senhor João Batista Pereira dos Santos, e em seguida, teria dado um tiro nas costas da vítima, de forma que tornou impossível a sua defesa e por motivo banal
Não satisfeito, o réu teria dado outros diversos golpes de facão na vítima - já caída ao chão. Os golpes, em sua maioria, atingiram o rosto do adolescente, que ficou totalmente desfigurado.
O motivo do crime, conforme o inquérito policial, seria uma breve discussão que teve com o adolescente em dia anterior, por ele ter quebrado uma garrafa de bebida alcóolica próximo ao pé do acusado.
Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça
asscom_cgj@tjma.jus.br