Poder Judiciário/Mídias/Notícias

Roda de conversa sobre meio ambiente ocorre nesta quinta (14/9)

O momento fortalecerá a promoção de uma cultura institucional de redução do desperdício

13/09/2023
Ascom/TJMA

O Poder Judiciário do Maranhão (PJMA) realizará uma roda de conversa com o tema “Destralhar: bom para você e para o meio ambiente", quinta-feira (14/9), às 8h30. O momento ocorrerá no auditório Madalena Serejo, localizado no Fórum de São Luís (Calhau). 

O evento faz parte da semana do destralhe e contará com a participação de duas formadoras – as servidoras Ingrid Rodrigues (Divisão Médica) e Vitória Colvara (Núcleo de Gestão Socioambiental).

O objetivo da iniciativa é promover a sensibilização de servidores e servidoras acerca da importância da campanha do “Destralhe”, de modo que realizem uma reflexão interior capaz de melhorar, também, o seu ambiente de trabalho.

INSCRIÇÕES

As inscrições serão no momento do evento, por meio de leitura de QR CODE disponibilizado pela ESMAM que também realizará a certificação da atividade para os presentes. Os participantes receberão certificado de 2 horas-aula.

DESTRALHE

Realizado desde 2018, o “Destralhe” tem como objetivo promover uma cultura institucional de redução do desperdício, incentivando o uso racional de bens e materiais e a melhoria na utilização dos espaços, contribuindo com maior qualidade de vida no ambiente de trabalho.

A campanha integra o Dia Mundial da Limpeza que ocorre anualmente no mês de setembro e contempla as três dimensões da sustentabilidade: econômica, ambiental e social uma vez que, além da destinação ambientalmente adequada dos bens irrecuperáveis, promove a doação de bens antieconômicos e recuperáveis a instituições públicas e entidades sem fins lucrativos e remaneja os bens ociosos para outras unidades do PJMA.

O movimento internacional pelo “Dia Mundial da Limpeza” também inclui em sua temática a “Limpeza Mental”, com objetivo de promover técnicas e práticas que despertem o foco e a atenção da mente para o tempo presente de modo a reduzir significativamente os sintomas associados à ansiedade e depressão.

Assim, para a programação desta edição da campanha, o Núcleo de Gestão Socioambiental em parceria com a Esmam, Diretoria de Recursos Humanos e o Fórum Desembargador Sarney Costa promoverão uma roda de conversa com uma profissional da saúde mental e uma representante do núcleo socioambiental para, ao lado dos servidores do PJMA tratarem dos benefícios ambientais e psicológicos advindos da ação de destralhar.

Título: “Destralhar: bom para você e para o meio ambiente"

Natureza: Roda de conversa

Público alvo: Servidores do Fórum de São Luís

Modalidade: Presencial

Carga horária: 2 horas-aula

Período de realização: 14/9 (quinta-feira) – 8h30

Formadoras: Vitória Colvara Gomes de Sousa e Ingrid Fernandes Costa
Rodrigues

Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br
(98) 3198-4373

GALERIA DE FOTOS