Presidente do TJMA empossa magistrados

19/08/2021
Ascom/TJMA

O juiz Marco André Tavares Teixeira foi empossado na Comarca da Ilha de São Luís, de entrância final, nesta quinta-feira (19), pelo presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), desembargador Lourival Serejo.

O magistrado foi promovido pelo critério de antiguidade, deixando a 3ª Vara de Itapecuru Mirim, conforme decisão proferida durante a Sessão Plenária Administrativa do dia 21 de julho.

O juiz ingressou na magistratura maranhense em 2003. Durante a sua carreira, já atuou nas comarcas de Pio XII, São João Batista, Balsas, Codó e, por último, em Itapecuru Mirim, onde estava desde novembro de 2020. O magistrado deixa a referida comarca com 5 mil processos físicos e eletrônicos em trâmite.

Marco André Tavares Teixeira afirma que a promoção representa um grande desafio em sua trajetória profissional e um motivo de imensa felicidade. “Espero fazer um bom trabalho na comarca da Ilha de São Luís, sendo o mais justo e correto possível, além de contribuir para aproximar o Poder Judiciário da população. Estou muito feliz!”, frisou.

O termo de compromisso e posse foi lido pelo diretor-geral do Tribunal de Justiça do Maranhão, Mário Lobão.

PERMUTA

Posse Juízes Permuta

Nesta quinta (19), o presidente do TJMA, desembargador Lourival Serejo, também empossou os magistrados João Francisco Gonçalves Rocha e Luiz Carlos Licar Pereira, cuja permuta foi aprovada, durante Sessão Plenária Administrativa, realizada no dia 18 de agosto. 

O juiz João Francisco Gonçalves Rocha (titular do 4º Juizado Especial Cível e das Relações de Consumo de São Luís) foi empossado na 3ª Vara Cível de São José de Ribamar.

Na mesma ocasião, o juiz Luiz Carlos Licar Pereira (titular da 3ª Vara Cível de São José de Ribamar) foi empossado no 4º Juizado Especial Cível e das Relações de Consumo de São Luís. 

 

Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br
(98) 3198.4370

GALERIA DE FOTOS