Poder Judiciário/Mídias/Notícias

Juíza e juízes são empossados em São Luís, Santa Helena e Cedral

A solenidade contou com a presença de desembargadores, desembargadora e juízes(as)

15/04/2024
Orquídea Santos

A juíza Ana Célia Santana e os juízes José Ribamar Dias Júnior e Brenno Lívio Barbosa Bezerra tomaram posse, nesta segunda-feira (15/4), nas Comarcas da Ilha de São Luís, 1ª Vara de Santa Helena e Cedral, respectivamente.

A cerimônia de posse da magistrada e dos magistrados ocorreu no Gabinete da Presidência do Tribunal de Justiça do Maranhão, com a presença do presidente da Corte, desembargador Paulo Velten. “Hoje vemos aqui uma juíza que, apesar de toda a sua experiência, sua jornada de vida no Poder Judiciário, é uma juíza comprometida com a gestão. Esse é o pensamento que precisamos ter, esse é o grande desafio e é um exemplo Ana Célia, que você deixa para todos nós, de modo muito especial para os mais novos que estão chegando. Desejo muito sucesso aos colegas e que eles invistam na gestão. Recebam essas novas unidades como novo desafio”, finalizou.

A desembargadora Márcia Chaves elogiou a magistrada e os magistrados falando do compromisso assumido, fazendo um bom trabalho, e aquilo que tem que ser feito. “Que Deus os abençoe e os conduza nessa jornada maravilhosa da magistratura. Chegamos e fazemos o nosso dever, vivemos com o jurisdicionado e recebemos isso com muito carinho. Parabéns a todos”, acrescentou.

 O presidente da Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA), Holídice Barros, falou dos magistrados(a), de gerações diferentes, que todos estão imbuídos no mesmo propósito que é seguir nessa carreira que é longa, desafiadora, e muito difícil. “Desejo  aos colegas que tenham esse momento como um ato de revigoramento das suas carreiras para que assim possam seguir com esse compromisso da boa prestação jurisdicional e da eficiência, do compromisso com a Justiça. Parabéns a todos vocês e que tenham uma trajetória ainda mais bem-sucedida”, frisou. 

A juíza Ana Célia Santana foi removida pelo critério de merecimento, para a 14ª Vara Cível do Termo Judiciário de São Luís, da Comarca da Ilha de São Luís, de entrância final.

O juiz José Ribamar Dias Júnior obteve a promoção pelo critério de antiguidade, para a 1ª Vara da Comarca de Santa Helena, de entrância intermediária.

Já o juiz Brenno Lívio Barbosa Bezerra foi removido, pelo critério de antiguidade, para a Comarca de Cedral, de entrância inicial.

CARREIRA

A juíza Ana Célia Santana entrou na magistratura em 1993, como juíza substituta, na Comarca de Viana, depois passou pela de Guimarães, onde foi titularizada. Foi para a de Cururupu, Codó, e São Luís. A magistrada disse que apesar de passar pouco tempo na 7ª Vara Cível, do Termo Judiciário de São Luís, conseguiu reduzir mais de 2000 processos. “A minha expectativa é de trabalhar em uma vara que tem processos todos digitalizados, que vai proporcionar um trabalho melhor e mais rápido”, assinalou.

O juiz José Ribamar Dias Júnior entrou na magistratura em 2017 como juiz substituto na Comarca de Açailândia. Passou pela de São João Batista, onde foi titularizado depois a de São Bento, Bequimão e agora promovido para a 1ª Vara da Comarca de Santa Helena.  “A expectativa é das melhores de apresentar uma boa produtividade, dar uma prestação jurisdicional consistente na comarca’, comentou.

O juiz Brenno Lívio Barbosa Bezerra entrou na magistratura em setembro de 2023 na Comarca de Esperantinópolis onde ficou até esta data. “Tenho ótimas expectativas na Comarca de Cedral inclusive com a equipe que foi muito elogiada. Será um novo desafio”, concluiu.

O diretor-geral do TJMA, Carlos Anderson dos Santos, realizou a leitura do termo de posse e compromisso, com a presença dos desembargadores Ronaldo Maciel, Bayma Araújo, desembargadora Márcia Chaves, os juízes Jesus Guanaré (6 ª Vara da Família), Marco Adriano Fonseca (1º vice-presidente da AMMA e coordenador do Comitê de Diversidade do TJMA), Teresa Cristina Carvalho Mendes (1ª Vara da Fazenda Pública), servidores (as) e familiares.

Veja mais fotos de Ribamar Pinheiro no Fickr do TJMA


Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br
(98) 2055 2026

 

GALERIA DE FOTOS