O vice-presidente no exercício da presidência do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), desembargador Raimundo Moraes Bogéa, deu posse no gabinete da presidência nesta quarta-feira, (12/11), pelo critério de merecimento, aos juízes Denis Martinelli Júnior na 2ª Vara da Comarca de Chapadinha, de entrância intermediária, e Pedro Henrique Holanda Pascoal na 3ª Vara do Termo Judiciário de Paço do Lumiar, da Comarca da Ilha de São Luís, de entrância final.
Dennis Martinelli Júnior entrou na magistratura em 2023, como juiz substituto e foi titularizado no mesmo ano na comarca de São Raimundo das Mangabeiras, onde atuava até esta data.
“Espero contribuir com a Justiça. Tenho um planejamento para sanear a unidade judicial, e melhorar bastante, principalmente, com as técnicas que eu aprendi no Mestrado da Escola da Magistratura. Então, com base nos aprendizados, vamos buscar colocar os conhecimentos em prática, no que se refere à Administração Judicial Aplicada, em favor do Poder Judiciário e da população”, declarou.
O juiz Pedro Henrique Holanda Pascoal entrou na magistratura em 2006 e percorreu seis comarcas como juiz substituto. Foi titularizado no ano de 2007 em São Raimundo das Mangabeiras. Passou pelas comarcas de Bacuri, Tuntum, Balsas, Pinheiro e na comarca da Ilha de São Luís, sendo removido para a 3ª vara de Paço do Lumiar.
“Espero seguir e aprimorar o trabalho, principalmente em defesa das mulheres, já que lá é uma vara que além de infância e juventude, também possui competência para processar e julgar casos de violência doméstica”, avaliou.
POR PROCURAÇÃO
O presidente da Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA), juiz Marco Adriano Fonseca representou os juízes Geovane da Silva Santos e George Kleber Araújo Koehne, que tomaram posse na 2ª Vara da Comarca de Buriticupu e na 1ª Vara da Comarca de Porto Franco, respectivamente, pelo critério de antiguidade.
Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br
(98) 2055 2026