Poder Judiciário/Mídias/Notícias

Datacenter e infovia são discutidos pela Comissão de Informática

08/06/2021
Ascom/TJMA

Com o objetivo de apreciar e deliberar sobre projetos do novo datacenter e da nova infovia do Judiciário, membros da Comissão de Informática do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), reuniram-se por videoconferência, no dia 31 de maio. 

Durante a reunião, os desembargadores Jorge Rachid (presidente da Comissão Técnica), Jamil de Miranda Gedeon Neto, José Joaquim Figueiredo dos Anjos, José de Ribamar Froz Sobrinho e Luiz Gozanga Almeida Souza aprovaram os novos projetos e autorizaram a continuidade das ações para a licitação e contratação.

O diretor de informática do TJMA, Paulo Rocha Neto, fez uma apresentação do projeto do novo datacenter, discorrendo também sobre o histórico do datacenter atual, relatando os benefícios da aquisição de um novo datacenter e as características técnicas do projeto.

Posteriormente, foi apresentado o projeto da Nova Infovia, rede corporativa que interligará todas as unidades do Judiciário, permitindo o aumento da velocidade e disponibilidade de links para novas unidades, bem como apresentado histórico da rede corporativa atual.

A comissão técnica permanente de Informática é responsável pela Governança da Tecnologia da Informação no Judiciário, criada pelo Artigo 82, do Regimento Interno do TJMA.

Agência de Notícias do TJMA

asscom@tjma.jus.br

GALERIA DE FOTOS