Poder Judiciário/Mídias/Notícias

Judiciário de Montes Altos realizará correição na Vara Única

correição foi autorizada após a entrada em exercício no cargo da juíza titular, Bruna Athayde Barros

Publicado em 24 de Jun de 2025, 13h30. Atualizado em 24 de Jun de 2025, 13h31
Por Helena Barbosa

Será realizada Correição Extraordinária, com efeito de ordinária, na secretaria judicial da Vara Única da Comarca de Montes Altos, no período de 1º a 10 de julho de 2025, para análise da regularidade dos atos necessários à condução dos processos, conforme a legislação e as orientações da Corregedoria Geral da Justiça.

A Correição Extraordinária terá início às 9h do dia 1º, na sala de audiências da unidade, e encerramento às 13h do dia 10 de julho de 2025, no mesmo local. Nesse período, o atendimento ao público, advogados e jurisdicionados ocorrerá preferencialmente por meios eletrônicos, sem suspensão dos prazos processuais.

Durante a correição, a população poderá acionar a equipe da Vara única pelos canais de atendimento eletrônico: telefone: (99) 2055-1080 / 2055-1081; Balcão Virtual (https://vc.tjma.jus.br/bvvara1malt) e correio eletrônico (vara1_malt@tjma.jus.br).

CONFORMIDADE

A correição foi autorizada após a entrada em exercício no cargo da juíza Bruna Athayde Barros, titular da Vara Única de Montes Altos, em 6 de junho de 2025. A juíza permanecerá disponível durante o período para receber reclamações, sugestões e elogios pelos canais oficiais da unidade e informou que a correição será realizada para que “os serviços forenses transcorram sempre em conformidade com os ritos definidos na Constituição Federal e legislação pertinente”.

Dentre as medidas preparatórias para a correição, a juíza determinou que os processos que tramitam na Vara única sejam recolhidos à Secretaria Judicial, até o dia útil imediatamente anterior ao início dos trabalhos, para ficarem à disposição de análise e a intimação de advogados, defensores públicos e demais operadores do direito para devolverem, no prazo de 24 horas, autos em carga ou vista, sob pena de busca e apreensão.

A juíza também determinou que os servidores, estagiários e oficiais de justiça da unidade fiquem à disposição dos trabalhos correcionais.

Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça
asscom_cgj@tjma.jus.br

GALERIA DE FOTOS

DOWNLOADS