O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Froz Sobrinho, recebeu no seu gabinete nesta terça-feira (2/7), o empresário Nuno Rebelo de Sousa, da EDP - Energias de Portugal (empresa que atua em todos os segmentos do setor elétrico brasileiro), e filho do presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa.
Durante a conversa falaram sobre o novo investimento que Nuno Rebelo está trazendo para o Maranhão, uma linha de transmissão de 370 quilômetros no sul do Maranhão, que atravessa Tocantins, Maranhão, Piauí e Bahia.
“Um investimento de cerca de um bilhão de reais, que vai gerar cerca de 2 mil empregos. Estamos trazendo esse investimento e apresentando aqui ao Governo para que ele nos apoie. Foi uma oportunidade para rever o presidente do TJMA, desembargador Froz Sobrinho. Estamos muito felizes com esta nova vinda para o Maranhão, para ajudarmos o estado a crescer e a tornar-se cada vez mais conectado com Portugal”, finalizou.
O desembargador Froz Sobrinho, que já acompanhou várias inaugurações da empresa EDP há alguns anos no Amapá, Pará e Mato Grosso, agradeceu a visita do empresário e ressaltou a importância do investimento que tem o objetivo de ampliar a potência energética no agronegócio na macrorregião do MATOPIBA (Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia).
HOMENAGEM
O desembargador Froz Sobrinho entregou ao empresário português a Medalha Comemorativa dos 200 anos da Corte Maranhense e o livro “O Tribunal de Justiça do Maranhão: Crônica ligeira escrita em comemoração de seu bicentenário”.
Participaram do encontro o corregedor-geral de Justiça, desembargador José Luiz Almeida, o juiz Gladiston Cutrim e a juíza Tereza Palhares Nina, Auxiliares da Presidência e o advogado Francisco Rocha.
Mais fotos de Ribamar Pinheiro no flickr
Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br
(98) 2055 2026