Poder Judiciário/Mídias/Notícias

TJMA recebe visita do vice-presidente do TJPI

Desembargador Manoel Dourado veio conhecer órgãos e sistemas do Judiciário maranhense

31/08/2023
Orquídea Santos

O 1º vice-presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Ricardo Duailibe, recebeu, na manhã desta quinta-feira (31/8), a visita institucional do vice-presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI), desembargador Manoel de Sousa Dourado. O magistrado veio também conhecer órgãos e sistemas utilizados pelo Judiciário maranhense.

O desembargador Ricardo Duailibe disse que o principal objetivo é manter o intercâmbio, a convivência harmônica entre os tribunais. “O desembargador Dourado veio conhecer o sistema de precedência do nosso Tribunal. Isso é um orgulho para todos nós, e para o desembargador Jamil Gedeon, que preside o Núcleo de Gerenciamento de Precedentes (NUGEP). E sempre é bom trocar essas experiências. É mais um ponto positivo para o nosso Tribunal”, pontuou.

Para o vice-presidente do TJPI, é uma visita oficial ao TJMA, mas, também, uma visita técnica a alguns órgãos que cuidam de precedentes, de lides predatórias, do Centro de Inteligência e Tecnologia do TJMA.

O presidente do Núcleo de Gerenciamento de Precedentes (NUGEP) do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Jamil Gedeon, disse que o Tribunal de Justiça do Piauí demonstrou interesse em conhecer o trabalho do TJMA e fazer o intercâmbio. “Hoje temos a honra de receber o desembargador Dourado, aqui no TJ, e o presidente em exercício, desembargador Ricardo Duailibe, fez questão de recebê-lo no gabinete, mostrando a irmandade que existe entre o Maranhão e o Piauí”, concluiu. 

Na oportunidade, o desembargador Manoel Dourado recebeu a Medalha dos 200 anos do TJMA.

Participaram da reunião, a desembargadora Francisca Galiza e os juízes Nilo Ribeiro (auxiliar da presidência), Rodrigo Terças (coordenador do Pje), Mario Cavalcante (juiz auxiliar da vice-presidência do TJPI) e servidores do TJMA.

Veja mais fotos no flickr:

Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br
(98) 3198 4373

GALERIA DE FOTOS