A Escola Superior da Magistratura do Maranhão implementou um novo fluxo para a requisição e aprovação de projetos de cursos e eventos de formação e capacitação encaminhados pelos diversos setores do Tribunal de Justiça, que envolvam a colaboração direta da escola judicial.
Conforme o Ofício Circular ESMAM nº 22024, será necessário o prazo mínimo de 30 dias para solicitação de contratações, diárias e passagens para formadores, instrutores ou palestrantes indicados para atuarem nas formações.
Os projetos ou requisições apresentados à escola judicial para a organização de cursos/eventos devem conter, obrigatoriamente: nome do curso/evento, justificativa (explicando sua relevância para o setor demandante e para o Judiciário), objetivos (geral e específicos), conteúdo programático (cronograma), além do currículo dos(as) formadores(as) e detalhes sobre a divulgação.
A diretora da ESMAM, desembargadora Sônia Amaral, explica que a medida visa garantir maior eficiência na gestão dos projetos de capacitação elaborados pelos diversos setores do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), assegurar o alinhamento estratégico das ações da entidade com os serviços oferecidos pelo Judiciário e ampliar o alcance e a divulgação dos eventos promovidos em parceria com a escola.
Para mais informações, as chefias ou responsáveis pelas requisições de cursos e eventos devem entrar em contato com a Diretoria da ESMAM pelo e-mail esmam@tjma.jus.br.
Núcleo de Comunicação da ESMAM
E-mail: asscom_esmam@tjma.jus.br
Instagram/Threads: @esmam_tjma
Facebook: @esmam.tjma
Fone: (98)2055 2800/2820