Poder Judiciário/Mídias/Notícias

TJMA divulga calendário de requisição e entrega de material de consumo

Os calendários são referentes ao ano de 2024, destacando o período para a submissão de pedidos dos materiais de consumo

25/01/2024
Ascom/TJMA

O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), por meio do a Divisão de Administração de Material (DAM), divulga o calendário anual de atendimento de requisições de material de consumo destinado às unidades judiciais e administrativas localizadas na comarca de São Luís (MA) e no interior do Estado.

Os calendários são referentes a todo ano de 2024, destacando o período para a submissão de pedidos dos materiais de consumo. A medida visa facilitar a programação e planejamento por parte das unidades interessadas, proporcionando transparência e organização nos processos. Além disso, o procedimento  busca garantir que as solicitações de materiais sejam atendidas de maneira eficaz e oportuna.

ATENDIMENTO NA CAPITAL

As datas assinaladas indicam o momento em que o sistema Materiales será automaticamente disponibilizado para a submissão das requisições. Em São Luís, o prazo para atendimento da requisição é de um dia útil, e a entrega tem prazo de até 2 dias úteis após o registro no sistema, conforme estabelece a PORTARIA-GP – 927/2018.

CONSULTE AQUI O CALENDÁRIO DA CAPITAL

ATENDIMENTO ÀS COMARCAS DO INTERIOR

Quanto às unidades situadas nas comarcas do interior do Estado, devido às peculiaridades logísticas, especialmente no que diz respeito à entrega, o sistema Materiales fica disponibilizado por uma semana para o cadastramento dos pedidos. Em seguida, a equipe de atendimento tem até cinco dias para atender a demanda e encaminhar para a separação. Após a separação dos materiais, os pedidos são embalados e entregues conforme o cronograma de viagens.

CONSULTE AQUI O CALENDÁRIO DAS COMARCAS

Em caso de dúvidas ou necessidade de esclarecimentos adicionais, entre em contato com o setor através dos telefones (98) 2055-2479; 2055-248; pelo aplicativo de mensagem whatsapp nos números (98) 97020-2415 (comarcas), 97400-6553 (capital), ou pelo e-mail divmaterial@tjma.jus.br.

LOGÍSTICA E ABRANGÊNCIA DO ATENDIMENTO

Na comarca de São Luís, a  Divisão de Administração de Material  atende diretamente 190 setores, divididos em 7 grupos (rotas), enquanto no interior do Estado são 108 comarcas, além de 3 situadas na região metropolitana de São Luís (São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa), divididas em 9 grupos, assim, em razão da logística empregada na atividade, o cumprimento rigoroso do planejamento é essencial para garantir a eficiência e regularidade no abastecimento das unidades, contribuindo para o bom funcionamento dos serviços judiciários em todo o Estado.

Agência TJMA de Notícias

asscom@tjma.jus.br

(98) 3198-4370

GALERIA DE FOTOS

DOWNLOADS