Poder Judiciário/Mídias/Notícias

Ouvidoria da Mulher e CEMULHER participam de Encontro de Ouvidorias

Evento foi realizado na sede do TJSC

Publicado em 27 de Nov de 2023, 16h24. Atualizado em 27 de Nov de 2023, 18h15
Por Ascom/TJMA

O presidente da Coordenadoria Estadual da Mulher (CEMULHER/TJMA), desembargador Cleones Cunha, e a ouvidora da Mulher do TJMA, Danyelle Bitencourt, participaram do II Encontro do Colégio de Ouvidorias Judiciais das Mulheres-COJUM, realizado entre os dias 22 e 24 de novembro, sediado pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina, em Florianópolis.

O II Encontro do Colégio de Ouvidorias Judiciais das Mulheres (COJUM) contou com a participação de diversas Ouvidoras Judiciais das Mulheres do país, contando com apresentação de palestras e troca de experiências vivenciadas pelas ouvidorias, contribuindo para o aprimoramento das ações nas diferentes situações de combate à violência contra a mulher.

Entre os temas tratados no evento, foram realizadas as palestras “Norteadores para a escuta humanizada de mulheres vítimas de violência doméstica”, ministrada pela psicóloga (UFSC) Andréia Isabel Giacomozzi; “Procedimento de recebimento, análise e resposta da manifestação”,  realizada pela juíza do TRE-CE e vice-presidente do COJUM, Kamile Moreira Castro.

A presidente do COJUM, desembargadora do TRT-4 Tânia Regina Silva Reckziege, enfatizou que  “a troca de experiências tem nos auxiliado a uniformizar a forma de lidar com diferentes situações que podem ser de violência moral, sexual, ou até chegar ao pior, que é o feminicídio.”

Para a ouvidora da Mulher do Tribunal de Justiça do Maranhão, Danyelle Bitencourt, o II Encontro do COJUM trouxe temas de grande importância para o aprimoramento da atuação das ouvidorias judiciais das mulheres de todo o país. “O evento promoveu, ainda, importante troca de conhecimentos e de experiências muito importantes para uma necessária uniformização de procedimentos”, avaliou.

O encontro encerrou na sexta-feira (24/11) com a apresentação da Carta de Florianópolis, documento no qual estão elencadas todas as propostas que visam fortalecer o trabalho das Ouvidorias das Judiciais das Mulheres. 

CONTATE A OUVIDORIA DA MULHER

O contato com a Ouvidoria da Mulher pode ser feito por meio de formulário eletrônico ou pelo telefone (98) 3198-4770 e Whatsapp (98) 98506-8033. Além disso, ainda é possível contactar a Ouvidoria pelo e-mail ouvidoriadamulher@tjma.jus.br e/ou Balcão Virtual. 

Para atendimento presencial, basta dirigir-se à sede da Ouvidoria na Rua de Nazaré, n. 58, Centro. 

Agência TJMA de Notícias

asscom@tjma.jus.br

(98) 3198-4370

GALERIA DE FOTOS