Poder Judiciário/Mídias/Notícias

Toada Lab participa da 10ª Edição do Encontro Nacional de Tecnologia e Inovação da Justiça Estadual

28/04/2023
Gabryella Sousa

Entre os dias 25 e 27 de abril de 2023, aconteceu a 10ª edição do Encontro Nacional de Tecnologia e Inovação da Justiça Estadual, Enastic JE, fruto da parceria entre o Judiciário Exponencial (J.Ex), o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) e a Unidade Avançada de Inovação em Laboratório (UAILab), também do TJMG. O evento teve como objetivo refletir sobre temáticas relevantes para a implementação de metodologias de trabalho inovadoras no segmento.

O Encontro, que acontece desde 2014, foi sediado pela segunda vez no Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais. Ao longo dos três dias de evento, foram debatidos temas relacionados às principais ferramentas tecnológicas capazes de acelerar a transformação digital na Justiça Estadual do Brasil.

Um dos destaques do evento foi a participação do juiz Ferdinando Serejo, coordenador do Laboratório de Inovação do TJMA - Toada Lab, como moderador da Mesa de Debate “Inovação na Justiça Estadual”. O debate reuniu representantes de tribunais de todo o país, que compartilharam suas experiências e discutiram soluções para os desafios enfrentados pelo Judiciário na era digital.

“A importância da mesa de debate é inestimável, pois permite o compartilhamento de boas práticas e a troca de ideias entre os participantes, fomentando a inovação e a melhoria contínua nos serviços prestados pelo Poder Judiciário”, pontuou o juiz Ferdinando Serejo.

Durante o evento, também ocorreu a solenidade de entrega de placas aos tribunais que foram anfitriões das 10 edições do Enastic JE. O juiz Ferdinando Serejo recebeu a homenagem representando o Tribunal de Justiça do Maranhão, que sediou o evento em 2021, durante a pandemia, sendo a primeira vez que ele aconteceu de forma remota.

O Encontro Nacional de Tecnologia e Inovação da Justiça Estadual é um importante espaço para o diálogo e a reflexão sobre o uso das tecnologias no Poder Judiciário, permitindo que as melhores práticas sejam compartilhadas e as soluções mais inovadoras possam ser implementadas.

 

Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br
(98) 3198-4370

GALERIA DE FOTOS