Poder Judiciário/Mídias/Notícias

ESTRUTURA | Divisão de Informática do Fórum de São Luís ganha novas instalações

Publicado em 4 de Ago de 2020, 0h00. Atualizado em 4 de Ago de 2020, 0h00
Por Núcleo de Comunicação do Fórum de São Luís

Inauguradas nessa segunda-feira (03), no espaço onde funcionava o Centro de Conciliação, as novas instalações da Divisão de Informática do Fórum Des. Sarney Costa (Calhau). O setor dá suporte a todas as unidades judiciais e administrativas e atua na estrutura física e lógica dos equipamentos de informática do órgão.


Durante a inauguração, a diretora do fórum, juíza Andrea Perlmutter Lago, destacou a importância do setor para a realização das atividades das demais unidades do fórum. Ela disse que a informática tem se destacado em ser o suporte para que a magistratura possa desenvolver um trabalho de qualidade. “Através do suporte técnico de vocês podemos desempenhar nosso trabalho com celeridade”, afirmou.


Subordinada à Diretoria de Informática e Automação do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), a Divisão gerencia o parque de equipamentos do Fórum de São Luís, que atualmente possui 1.194 computadores, 90 notebooks e 351 impressoras próprias e alugadas. Conta com o trabalho de dois técnicos judiciários e 13 técnicos de informática terceirizados.

 

O diretor de Informática e Automação do TJMA, Paulo Rocha, disse, ao participar da cerimônia de inauguração, que a Divisão de Informática do Fórum, como área meio, dá uma colaboração imprescindível para que servidores e magistrados (área fim) possam ter os meios tecnológicos e assim desenvolvam melhor suas atividades. Ele lembrou que as novas instalações, mais confortáveis e que oferecem melhores condições de trabalho, resultarão em maior produtividade do setor.


Responsável pelas demandas de informática do Fórum, a Divisão dá atendimento e assessoramento às unidades judiciais e administrativas. Os servidores trabalham na configuração e instalação de microcomputadores e impressoras; atualização de softwares (antivírus e sistemas processuais); instalação de kits de audiência; suporte a projetos como o da digitalização de processos, fornecendo equipamentos e manutenção.


A estrutura física inclui sala de manutenção, de reunião, dos técnicos terceirizados, sala para os demais técnicos, sala de chefia e uma copa. O chefe da Divisão, Adrivanderson Martins, técnico judiciário especialista em informática, disse que o novo espaço, com vista para uma área verde, “é muito mais agradável e motivador para todos que trabalham no setor”, afirmou.

 

Para Stanley Furtado, técnico da empresa terceirizada CTIS Tecnologia S/A, o novo espaço da Divisão de Informática oferece melhor forma de trabalho e a sua localização facilita bastante o acesso às demais unidades, às quais o setor de informática dá suporte diariamente.

 

O setor, que funcionava no subsolo I, prédio do anexo, ganhou instalações mais amplas e funcionais no Forinho (térreo). A solicitação de atendimento dos usuários para suporte de tecnologia da informação pode ser feita pelos canais: e-mail informatica@tjma.jus.br ou fone (98) 3194-6600.


 

Núcleo de Comunicação do Fórum de São Luís

 

GALERIA DE FOTOS