Poder Judiciário/Escola da Magistratura/Mídias/Notícias

Hospitalidade no Judiciário é tema de capacitação na ESMAM

Abordagem destaca sobre comunicação, benefícios da prática de hospitalidade e contribuição para um ambiente de trabalho mais empático

Publicado em 4 de Jun de 2024, 9h00. Atualizado em 4 de Jun de 2024, 10h54
Por Ascom ESMAM

Servidores e servidoras do Poder Judiciário do Maranhão podem se inscrever, de 3 a 7 de junho, no curso Hospitalidade no Judiciário, que será ofertado pela Escola Superior da Magistratura, de 19 de junho a 7 de julhona plataforma EAD ESMAM, com duração de 20 horas.

O conteúdo é dividido em dois módulos (assíncronos), trabalhados com a utilização de metodologias ativas, estudos de caso e fóruns de discussão, que tratam sobre o tema em diversas perspectivas e meios. Também será abordado sobre comunicação, benefícios da prática de hospitalidade e contribuição para um ambiente de trabalho mais empático.

O objetivo da capacitação é orientar os servidores para aplicação dos princípios da hospitalidade às rotinas de atendimento dos fóruns e unidades administrativas do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA). A ESMAM foi a primeira escola judicial do país a relacionar o tema às práticas laborais dos tribunais, iniciativa que mereceu destaque do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). 

Inscreva-se AQUI

A TUTORA

Participa como tutora, a analista judiciária-administradora Luciana Brandão. “Nessa edição do curso, vamos aprofundar mais o assunto, percebendo os benefícios da prática da hospitalidade tanto no atendimento ao cidadão que procura a Justiça quanto no clima organizacional”, explica.

Doutora em Administração das Organizações, a professora defende que a interação da hospitalidade com outras áreas da gestão, como recursos humanos, marketing, meio-ambiente, planejamento, está diretamente ligada à melhoria da imagem da instituição. “Tornar o Judiciário mais hospitaleiro e consequentemente mais humano, certamente é um caminho que pode contribuir para a melhoria da percepção da imagem que a sociedade possui sobre a organização”, conclui.

 

 

Núcleo de Comunicação da ESMAM

E-mail: asscom_esmam@tjma.jus.br

Instagram/Threads: @‌esmam_tjma

Facebook: @‌esmam.tjma

Youtube: @‌eadesmam

Fone: (98)2055 2820

GALERIA DE FOTOS