Poder Judiciário/Escola da Magistratura/Mídias/Notícias

Nova turma do curso Sustentabilidade na Administração Pública

São 300 vagas disponíveis e as inscrições podem ser realizadas de 21 a 25/8, no Sistema Tutor

18/08/2023
Fernando Souza

Visando à oferta de cursos na temática socioambiental para servidoras e servidores do Judiciário maranhense, a Escola Superior da Magistratura do Maranhão (ESMAM) abre, nesta segunda-feira (21/8), as inscrições para a segunda turma do curso Sustentabilidade na Administração Pública. A formação terá 20 horas e acontece de 6 a 24/9, na modalidade a distância autoinstrucional.

Para esta etapa, foram disponibilizadas 300 vagas e as inscrições podem ser realizadas até o dia 25/8, no Sistema Tutor.

CLIQUE PARA SE INSCREVER

O conceito de desenvolvimento sustentável compõe um conjunto de ações já incorporado pelo Judiciário maranhense. Nesse sentido, a formação contribui para o aprimoramento continuado que favoreça atitudes e comportamentos assertivos para a construção de ambientes laborais saudáveis, assim como para a tomada de atitudes enquanto cidadã e cidadão consciente de seu papel na sociedade. 

Durante a formação serão trabalhados conceitos de desenvolvimento e sustentabilidade; a diferença das dimensões da sustentabilidade; a materialização dos objetivos do desenvolvimento sustentável (ODS) na realidade concreta. Além disso, o curso tem a finalidade de promover as boas práticas de sustentabilidade na administração pública.

Por ser autoinstrucional, a aluna ou aluno deve atentar para o cumprimento de todas as etapas do curso e realizar todas as tarefas. O coordenador do EAD ESMAM, José Ribamar Mafra, destaca que a plataforma EAD ESMAM é didática e de fácil manuseio. Ainda assim, informou que a turma terá suporte da equipe durante toda a formação.

Os cursos com temática socioambiental constituem pré-requisito para promoção de uma classe para a seguinte (Resolução nº 25/2023 – TJMA). Segundo a norma, além de outros critérios, cada servidora ou servidor deve possuir oitenta horas para a promoção na carreira, das quais vinte horas devem ser de ações formativas socioambientais.


Núcleo de Comunicação da ESMAM
E-mail: asscom_esmam@tjma.jus.br
Instagram/Threads: @esmam_tjma
Facebook: @esmam.tjma
Fone: (98) 3235-3231

GALERIA DE FOTOS