Poder Judiciário/Escola da Magistratura/Mídias/Notícias

Café Literário recebe Benjamim Viégas

Especial Dia da Criança

Publicado em 12 de Out de 2022, 8h00. Atualizado em 13 de Out de 2022, 8h12
Por Ascom ESMAM

Quem disse que no Café Literário não entra criança? Nessa nova edição, recebemos Benjamim Viégas, o Ben, de 11 anos. 

Na conversa, ele expõe suas preferências literárias e comenta sobre leituras recentes de obras selecionadas nos gêneros da aventura, mistério e biografias. 

Na entrevista com Anna Tereza Soares, o menino descreve o que encontrou em Mil Milhas (Tamara Klink) - com relatos de viagem, poemas e desenhos que revelam a intimidade e os desafios da primeira viagem solo da velejadora Tamara Klink; Arsène Lupin: O Ladrão de Casaca (Maurice Leblanc) - novela policial que tem como protagonista um Robin Hood da Belle Époque. 

Também tem a visão do Ben sobre a obra Uma vez (Morris Gleitzman) - um retrato do horror do Holocausto pelo doce e inocente olhar de uma criança. 

Para finalizar, veja os comentários brilhantes e as lições colhidas por ele após a leitura das biografias inspiradoras de Malala Yousafzai e Barack Obama.

Além de tudo isso, Benjamin deixa dicas para quem gosta e para quem não gosta de ler. 

Com certeza, um Café Literário mais que especial! Vamos lá! Clica no play!

Feliz dia das crianças pequenas e grandes! 

 

ASSISTA AO VÍDEO DA ENTREVISTA NO CANAL EAD ESMAM DO YOUTUBE

 

Núcleo de Comunicação da ESMAM
(esmam@tjma.jus.br)
Facebook - @esmam.tjma
Instagram - esmam_tjma
(98) 3235 3231

GALERIA DE FOTOS