Poder Judiciário/Escola da Magistratura/Mídias/Notícias

Formação de formadores da ESMAM inicia-se dia 12 de agosto

Módulo N1M3 do FOFO trata sobre a avaliação e a gestão pedagógica da sala de aula com o uso de métodos ativos

10/08/2022
Ascom ESMAM

A Escola Superior da Magistratura do Maranhão (ESMAM) realiza, de 12 a 18 de agosto, nova turma do curso de Formação de Formadores - Nível 1 – Módulo 3 (FOFO N1M3), que trata sobre a avaliação e a gestão pedagógica da sala de aula com o uso de métodos ativos. A etapa corresponde à terceira fase de qualificação pedagógica dos professores que atuam ou desejam atuar no âmbito das escolas judiciais e de magistratura.

Adaptado pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento da Magistratura (Enfam) para ser oferecido na modalidade “a distância”, o curso terá duração de 16 horas. Integram a turma, magistrados(as) e servidores(as) do Tribunal de Justiça do Maranhão que concluíram os módulos N1M1 e N1M2 da Formação de Formadores.

A formação de formadores visa ao desenvolvimento de competências de magistrados(as) e servidores(as) que atuam no planejamento e execução de ações de formação e aperfeiçoamento dos juízes.

AMBIENTAÇÃO

Os primeiros três dias do curso foram reservados para ambientação dos alunos. Nessa fase a participação será considerada como frequência. A interação é guiada por meio de diálogo e troca de experiências entre alunos e tutores e poderá ocorrer de forma assíncrona (em fóruns) ou síncrona (em chats), mediante ajustes entre a tutoria e os alunos. Também poderão ser realizadas, videoconferência ao longo da ação formativa.

AULAS AO VIVO (SÍNCRONAS)

Parte do conteúdo será ministrado em aulas síncronas (ao vivo), garantindo a interação necessária entre os alunos e tutores. Os inscritos devem atentar para as datas e horários em que a transmissão das aulas será feita em tempo real (online) pela plataforma EAD-ESMAM. A presença nas videoconferências, bem como nos fóruns e demais atividades, é imprescindível para emissão da certificação. Confira a agenda de aulas síncronas.

DATA E HORÁRIO DAS AULAS SÍNCRONAS:

16/08 - 15h às 16h30

18/08 - 15h às 16h30

22/08 - 15h às 16h30

24/08 - 15h às 16h30

 

SOBRE OS TUTORES

Erisevelton Silva Lima é pedagogo, doutor em Educação, trabalha com formação de Magistrados pela Enfam desde o ano de 2012 e atua em cursos de vitaliciamento, formação continuada e formação de formadores.

Fábio Penezi Póvoa é juiz de direito (TJPA). Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Público. Especialista em Direito da Criança e Adolescente pela Universidade Federal do Pará e Escola Superior da Magistratura do Tribunal de Justiça do Estado do Pará. Formador da Enfam.

 

 

Núcleo de Comunicação da ESMAM

esmam@tjma.jus.br

Facebook - @esmam.tjma

Instagram - esmam_tjma

(98) 3235 3231

GALERIA DE FOTOS