Selecionados para o curso de Conciliadores e Mediadores Judiciais

Aulas serão ministradas na modalidade EAD, na plataforma de educação a distância da ESMAM
04/07/2022
Ascom ESMAM

A Escola Superior da Magistratura do Maranhão publicou o Edital ESMAM nº82022, que homologa o resultado da seleção para o Curso de Formação de Mediadores e Conciliadores Judiciais do Tribunal Justiça do Maranhão na Modalidade de Educação a Distância. São 16 vagas, sendo metade para servidores(as) e as demais para o público externo (acadêmicos universitários), oriundo de instituições de ensino superior parceiras do Núcleo Permanente de Mediação e Conciliação (NUPEMEC/TJMA). As aulas serão ministradas no período 8 de julho a 8 de agosto na plataforma EAD-ESMAM

SOBRE O CURSO

A duração é de 100 horas, sendo 40 horas de fundamentação teórica e 60 horas de prática (estágio supervisionado). As atividades são executadas pela ESMAM, em parceria com o NUPEMEC/TJMA. 

O cursos será ministrado em co-docência em todas as suas fases, pelos tutores-formadores Manoel Ferreira Ramos e Alan Carlos Coelho Farias.

A formação segue as determinações contidas na Portaria ENFAM Nº 05/2017, bem como na Resolução Nº 2/2020 - TJMA e Portaria-GP Nº 64/2021, instrumentos normativos de leitura obrigatória, para o devido desenvolvimento dos Cursos de Formação de Mediadores e Conciliadores do Tribunal de Justiça.

VEJA A ÍNTEGRA DO EDITAL ESMAM nº82022 

VEJA TODOS OS EDITAIS DE SELEÇÃO

 

 

Núcleo de Comunicação da ESMAM

(esmam@tjma.jus.br)

Facebook - @esmam.tjma

GALERIA DE FOTOS

DOWNLOADS